Olá Leitores do Mistura Cult!
O último post do "Contém na Capa do Livro" foi com a palavra Neve, e como sempre não coube tudo num post... Então resolvi fazer a parte 2...
Sinopse: O casal de viajantes Claire Fraser e seu marido Jamie Fraser, um sedutor guerreiro escocês do século XVIII, está de volta, no sexto livro da série Outlander, da norte-americana Diana Gabaldon. Desta vez, as decisões e comportamentos da dupla são decisivos para o início da Revolução Americana, conflito que resultaria na independência dos Estados Unidos. Logo nas primeiras páginas, é possível sentir a tensão rondando o cotidiano de Claire e Jamie. O incêndio de uma cabana e a morte de uma família inteira alertam sobre a chegada de mudanças que podem diminuir a tranquilidade dos moradores de Fraser’s Ridge.
Sinopse: Este especial encaderna as três partes da minissérie que desvendou vários segredos do passado das Fábulas. Em 1001 Noites, Branca de Neve viaja pro mundo das Fábulas da Arábia para alertá-las dos perigos do Adversário, mas acaba presa no conto das Mil e Uma Noites e para se salvar vai ter que contar histórias do passado das Fábulas, revelando coisas que ninguém sabia sobre ela mesma, sobre o Lobo Mal e várias outros personagens desse universo fabuloso.
Escrito pelo autor da série, Bill Willinghan, o especial tem uma trama principal que se divide em vários pequenos contos, cada um deles ilustrado por um artista diferente, de John Bolton a Charles Vess, com um resultado final maravilhoso que salta aos olhos.
História imperdível para que já gosta da série Fábulas, este especial também é um ótimo ponto de partida para quem nunca leu nada de Fábulas até hoje. Aclamada pelo público e crítica quando saiu nos Estados Unidos, 1001 Noites ganhou vários prêmios Eisner, o Oscar dos quadrinhos americanos, dentre eles o de melhor antologia, melhor história curta, melhor pintor / artista multimídia (para Jill Thompson) e melhor capista (para James Jean, da série regular).
Sinopse: Em janeiro de 1941, como parte do programa de Boa Vizinhança instituído pelo governo norte-americano, Erico Verissimo embarca no vapor Argentina para passar três meses nos Estados Unidos. Diz ao oficial da alfândega que pretende "viajar, ver pessoas e coisas" e, "se não houver outro remédio", fazer conferências.
Que país o escritor brasileiro encontra? Os jornais americanos perguntam aos leitores se o governo deve ajudar a Grã-Bretanha contra Hitler, Washington exibe uma segurança frouxa - é possível entrar na Casa Branca como "quem entra num lugar público" - e Hollywood se mostra uma "cidade murada e proibida". Os americanos desconhecem o Brasil, e Erico não se surpreende quando, para agradá-lo, alguns salpicam na conversa termos como fiesta e adiós.A cultura e a política americanas são tratadas com humor, faro jornalístico e olho de romancista. Erico também fala da miséria e da segregação racial. Percorre o país de costa a costa e conhece grandes escritores e artistas, como Thomas Mann, Somerset Maugham, Orson Welles, Walt Disney e Alfred Hitchcock.
Para seu autor, este livro é o "relato simples e objetivo de um passeio que foi, antes de mais nada, o feriado dum contador de histórias". Com a graça e a leveza típicas de um gostoso repouso momentâneo, Gato preto em campo de neve mostra um povo e uma nação pelos olhos de um romancista.
Sinopse: Um idioma mantido em segredo durante milhares de anos é o pano de fundo deste romance inesquecível sobre duas chinesas cujas vidas são marcadas pela amizade e pelo amor que as unem. Na China do século XIX, iletradas e isoladas do mundo, as mulheres não tinham vontade própria. Algumas, entretanto, falavam uma língua secreta entre si, conhecida como nu shu; a única escrita utilizada exclusivamente por mulheres que se tem notícia na história. Elas pintavam os caracteres nu shu em leques, bordavam-nos em lençóis, e usavam a 'escrita feminina' para compor canções e escrever histórias, saindo assim do isolamento para compartilharem seus sonhos e realizações. Em 'Flor da neve e o leque secreto' , somos levados por Lírio em uma viagem ao seu passado, o relacionamento com sua 'velha igual' - como as laotong costumam ser chamadas -, os casamentos arranjados e as alegrias e agruras da maternidade. Com um detalhamento histórico e uma densidade emocional impressionante, Lisa See aborda um dos mais misteriosos relacionamentos - a amizade feminina.
Sinopse: Originalmente surgida no folclore francês do século XVII, a história de Branca de Neve há muitos anos vem sendo um dos mais memoráveis contos infantis de todos os tempos, repetido durante gerações ao redor do mundo. É a história de uma rainha maligna determinada a se livrar de uma menina – com a pele tão branca como a neve, os lábios tão vermelhos quanto o sangue e os cabelos negros de ébano – que ameaça o desejo da rainha de permanecer a mulher mais bela de seu reino. Esta nova edição destinada a presentear as crianças modernas, apresenta a versão completa do conto dos Irmãos Grimm, com uma interpretação artística original da famosa ilustradora Camille Rose Garcia, que imaginativamente combina o humor com um toque tenebroso de romantismo.
Sinopse: A escritora Caitlin Bennett vive um drama pessoal - depois de passar meses recebendo assustadoras cartas anônimas, é empurrada para a frente de um caminhão numa avenida movimentada, e escapa por pouco da morte. A polícia inicia as investigações, mas o caso não é prioritário; todas as atenções estão voltadas para um serial killer que vem matando mulheres. Como um predador, o assassino escolhe as vítimas, persegue-as, ataca-as e deixa para trás os corpos mutilados. Acompanhada pelo ex-policial Connor McKee - com quem vive uma relação ambígua de amor e ódio, Caitlin inicia uma investigação paralela que desemboca numa descoberta arrepiante, e a conexão entre os assassinatos e as ameaças à escritora vêm à tona da maneira mais dramática.
Sinopse: Em outubro de 1972, um avião fretado da Força Aérea do Uruguai que rumava para o Chile se choca contra uma montanha nos Andes. Das 45 pessoas a bordo — a maioria fazia parte de um time de rúgbi amador —, 29 sobrevivem ao impacto, mas apenas dezesseis serão resgatadas, depois de improváveis 72 dias. Durante esse longuíssimo período, os sobreviventes ficam cercados por rocha e gelo, sem roupas apropriadas, sob temperaturas de até trinta graus negativos, abrigados no que restara da fuselagem depois da colisão. Famintos, lançam mão de um recurso extremo: alimentar-se dos corpos dos amigos mortos.
Dez dias depois do acidente, a primeira notícia que ouvem do mundo exterior por um radinho recém-consertado é que as buscas pelo avião foram abandonadas. Como se não bastasse, uma avalanche soterra a fuselagem partida. Os que conseguem sobreviver ficam enterrados vivos durante três dias. Sem outra alternativa, decidem sair de lá por si mesmos. Mas para isso será preciso escalar o paredão de gelo que os separa de um horizonte desconhecido — que pode ser a salvação ou a desesperança final.
Sinopse: Em uma pequena cidade do extremo norte da Finlândia, uma jovem somali é encontrada morta e mutilada. Decidido a encontrar o culpado pelo crime horrendo antes que o caos e a indignação tomem conta do país, o inspetor Kari Vaara precisa investigar a vida de cada morador local para chegar ao cerne do crime. Porém, a busca pela verdade no gélido clima ártico envolve pessoas que ele conhece muito bem, e o culpado pode estar mais perto do que ele imagina.
Sinopse: Um momento fugaz pode mudar a vida? Viver a vida ou não viver a vida? Eis a questão que Sophie fora obrigada a enfrentar. Ela sacrificara a convivência com seus filhos para salvar crianças desamparadas. Ela também tomara consciência de que seu casamento fora apenas uma fachada para ela e seu ex-marido, Gregory Bellamy, manterem o status quo de suas respectivas famílias. Mas chegara a hora da decisão final, e Sophie finalmente resolvera ouvir a voz do coração.
Sinopse: Em agosto de 2007, a morte do marido pegou a paulista Fal Azevedo – dona de um dos blogs mais acessados da internet, o Drops da Fal – de surpresa. Incredulidade, raiva e tristeza se misturaram ao conforto das mensagens de solidariedade e carinho de amigos e desconhecidos, leitores fiéis do blog. Sonhei que a neve fervia revê, através de e-mails e textos publicados na web, a jornada da tradutora e autora do elogiado Minúsculos assassinatos e alguns copos de leite para encontrar força e (re)encontrar a voz – culta, engraçada, ferina, mas, acima de tudo, honesta e transparente – que conquistou leitores no mundo virtual e fora dele.
Gostaram da seleção? Qual capa acharam a melhor? Vocês tem alguma capa com a palavra NEVE que seja sua favorita?? Comentem!
Em breve parte 3.
0 Comments:
Postar um comentário