Image Map

09/06/2014

O que é Chick-lit.

Muiiiiiitos falam mal, outros são completamente apaixonados. Mas você sabe o que é um Chick-lit ?



Chick-lit são livros voltados para o universo feminino, vulgarmente chamado de "Literatura de Mulherzinha". São romances leves, com um toque de humor, que narram histórias divertidas e que poderiam facilmente ser uma conversa entre amigas, geralmente não é considerada uma subcategoria direta do gênero romance, porque, no Chick-lit a relação da personagem com a sua família ou amigos podem ser tão importantes quanto os seus relacionamentos românticos.


Quem está por dentro do mundo literário, com certeza já ouviu a palavra " Chick-lit ", é um gênero que todas (ou a maioria das mulheres/meninas) gostam de ler, pois, trem histórias que são basicamente uma situação que você pode está passando, tem gente que tira suas dúvidas pelos Chick-lit's, uma das principais características do Chick-lit é que a protagonista sempre vai ser do sexo feminino e sempre são relatados nas suas histórias o dia-a-dia, seus problemas nas mais diferentes áreas da sua vida.

Alguns dos mais famosos Chick-lit's



                     Cecily Von Ziegesar - Gossip Girl

Sinopse: Neste primeiro volume, Gossip Girl: As Delícias da Fofoca, começamos com o assunto da semana no site, envolvendo Blair Waldorf, seu namorado Nate e sua ex-melhor amiga, Serena van der Woodsen, que acaba de ser expulsa de um colégio interno em New England. Serena é a garota que todos os caras desejam e que todas as garotas gostariam de ser. E é também o centro das fofocas do momento, que vão de ninfomania ao consumo de drogas. 


Mas não para por aí, o leitor irá conhecer também a desconcertante Vanessa e sua paixão quase impossível; o intelectual Dan Humphrey e sua irmã Jenny; e muitos outros personagens. E este é apenas o começo de um ano esfuziante desses bem-nascidos... Prepare-se para reviravoltas e muitas traições nos próximos volumes da série. 





                        Emily Giffin - Ame o que é seu  

Sinopse: Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado? 

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. 







                            Meg Cabot - A Rainha da Fofoca

Sinopse: Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado, que conheceu há apenas três meses. Mas isso não é nada... O problema é que Lizzie não consegue ficar de boca fechada, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem teto e sem dinheiro. Felizmente, uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode
usar sua “boca grande” para algo de bom.










  
                                     Paula Pimenta - Fazendo meu filme 

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

"Fazendo meu filme" nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.









                             Marian Keyes - Melancia

Sinopse: "Melancia" é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.




                        Helen Fielding - O diário de Bridget Jones

Sinopse: Desde as primeiras linhas deste diário, você vai achar que já conhece Bridget Jones de algum lugar. Ela está na faixa dos 30 anos, é solteira, mora numa cidade grande, quer parar de fumar, acha que está marcando passo no emprego, tomou a firme resolução de fazer ginástica três vezes por semana e assumiu o compromisso de não chegar ao fim do ano sem aprender e programar o videocassete. Parece familiar? Então aqui vão outras características de Bridget. Desconfia dos livros de auto-ajuda, mas não resiste a dar uma olhadinha neles.
É um desastre na cozinha, mas fantasia jantares inesquecíveis com o auxílio de livros de culinária. Banca a mulher independente, mas não passa uma noite sem sonhar com o príncipe encantando. Sofre com a idéia de não receber presente no Dia dos Namorados, mas em seguida, se convence de que está é só uma data comercial. Ainda se espanta com homens que desaparecem depois do quarto encontro porque a relação está ficando muito séria. Agora você tem certeza que a conhece, não é? O mundo está mesmo cheio de Bridgets. Por isso, este livro fez tanto sucesso na Inglaterra (onde foi escrito), nos Estados Unidos, na França e onde mais tenha sido lançado. É impossível ler o diário de Bridget Jones e não identificá-la. Ou não se identificar com ela. 
Como toda sua geração, Bridget vive as agruras do pós-feminismo, convive com as neuroses da nova família, sobrevive na frieza das grandes metrópoles, mas, principalmente, enfrenta o dia-a-dia com um inabalável bom humor. Bridget é muito engraçada. Aproveite que ela escreveu um diário e divirta- se.




                        Lauren Weisberger - O diabo veste Prada

Sinopse: O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Para conquistar espaço - o mínimo que seja - é preciso muitas vezes experimentar o pão que o diabo amassou. Ou mesmo vender a alma ao dito-cujo. Mas será que vale a pena tanto sacrifício? Com conhecimento de causa, Lauren Weisberger lança a questão com charme e bom humor em seu romance de estréia, "O Diabo Veste Prada", que revela, em detalhes, histórias de personagens facilmente identificáveis no mundinho fashion de Nova York.











            Candace Bushnell - Sex and the City 

Sinopse: 'Sex and the city', de Candace Bushnell, foi o livro que inspirou a série homônima que se tornou um dos maiores sucessos na TV nos últimos anos. Com mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, o livro conta histórias picantes e divertidas de quatro amigas em Nova York. Observando os lugares da moda, as festas, o que usam, fazem e falam os ricos e colunáveis nova-iorquinos - e se inspirando em experiências para lá de pessoais - Candace Bushnell abasteceu por anos a fio sua coluna 'Sex and the city', publicada no jornal The New York Observer. Curiosamente, logo após o término de seu affair com o igualmente badalado, bonito, glamouroso e então editor da revista Vogue, Ron Galotti, a jornalista decidiu reunir 25 de suas crônicas em um livro, que mais tarde deu origem à cultuada série de TV.


    Sophie Kinsella - Os Delírios de consumo de Becky Bloom

Sinopse: Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos. 











Esses são alguns dos Chick-Lit's que lotam a minha estante, se vocês tiverem mais chick-lit deixem nos comentários.

Gostou ? Não se esqueça de curtir e seguir no blog.. Beijiin *-*

26 Comments:

Thaisa Lima disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Eu não conheço o gênero ainda, mas tô querendo conhecer. Tenho um aqui na minha estante e logo logo vou descobrir se gostarei ou não do gênero.
Acredito que vou gostar. Já ouvi falar bem e leituras leves são bem gostosas pra passar o tempo.

Beijokas,
http://minhacontracapa.com.br/

Layssa Almeida disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Oii Taisa
Aaaah lê siim eu particularmente amoo Chick-lit's.

Beijiin *-*

FernandaK disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Não sabia desse nome, que legal! então amo romance de mulherzinha... kkkk
Desses, só li ame o que é seu, e adorei.. Estou para ler outros livros dessa autora (tempo, pra que te quero?)
Parabéns pelo blog, sucesso!
Bjos!

http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

Lerissa Kunzler disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Olá, eu não conhecia esse gênero ainda!! Nunca tentei ler, então não sei se faz exatamente o tipo de livros que eu gosto de ler, mas não custa tentar! Fiquei interessada em ler Ame o que é seu, parece ótimo!!
Beijos, Lerissa.
lerissakunzler.blogspot.com.br

Dani disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Nossa nem sabia que essa categoria existia, não gostou muio desse estilo de livro, mas parece ser bem interessante, acho que irei tentar ler um desse estilo

Juliana disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Oi, Layssa! Recebi seu recadinho no Skoob e vim conferir o blog. Você e sua amiga estão de parabéns. Criaram um cantinho super fofo :)
E adorei que você resolveu explicar sobre chick lits. Muita gente ainda não sabe o que é, então seu post vai ajudar bastante.
Você já ouviu falar sobre sick lit? É como estão chamando os chick lits com temática de doença, tipo A culpa é das estrelas, Cante para eu dormir, Quem é você Alaska e etc.

Enfim, boa sorte com o blog e vou continuar visitando para ver as novas postagens ;)

Layssa Almeida disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

@Juliana

Olha.. eu não sabia que existia essa outra categoria "Sick lit".. Mais obrigado por compartilhar essa informação conosco.. e vou ficar aguardo a sua visita denovo..
Beijos Floor *-*

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Oi Layssa :)

Obrigado pelo convite a conhecer o blog , achei ele super fofo e Já estou seguindo , também curti a fanpage se puder retribuir ficarei muito feliz :)

http://blog-princesadosenhor.blogspot.com.br/2014/06/musica-inspiracao-do-dia.html

Srta. Bookaholic disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Acho bacana chick-lits, é um gênero que agrada bastante o público feminino mesmo, mas também há homens que leem, afinal, o importante é ler o que se gosta, nada de ligar para rótulos u_ú
Enfim, desses que você citou, eu li um só que foi o Melancia e não gostei muito :c No entanto, tenho vontade de ler outros que estão nesse post :3

Beijos :*
Larissa - Srta. Bookaholic

porque livro nunca enguiça disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Muito divertido o post. Também adoro listas literárias e as faço em meu blog. Se quiser conferir :
http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/05/livros-em-lista-sete-mulheres-que-as.html

Taísa Silva disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Adorei, nunca parei pra ler Chick-lit mas ouço falar muito bem do gênero.
Dá uma olhada no meu blog? http://leituradascinco.blogspot.com.br/
E se puder, curte a fan page também https://www.facebook.com/leituradas5

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Já li o gênero inclusive da Emily Giffin "Questões do Coração". Amei, me emocionei e claro me identifiquei.
Adorei os exemplos e a sua explicação, pois tem muita gente que ainda não conhece a fundo o gênero e vc explicou belamente.
Adorei o blog, novo! ^^ SUCESSO
Bjs
www.depoisqueeumudei.com

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Oi Layssa! Vi seu recado no meu skoob e vim conferir o blog.
Adoro Chick-lit e o meu preferido é a séria da Sophie Kinsela, Delírios de Consumo de Beck Bloom.
Quero aproveitar para te avisar que estou com um novo blog literário:
http://linnebaptista.blogspot.com.br/
Se puder passa lá pra conhecer meus textos e as novidades do mundo literário! Sinta-se a vontade para seguir e comentar.
Bj e boa sorte com o blog!!

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Olá Laryssa, eu adoro esse gênero! Um dos que eu já li foram: O projeto Rosie e Perdida.
Já estou seguindo seu blog :)
Se puder retribuir: versosenotas.blogspot.com.br

Beijos

Beatriz D. disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Eu AMO esse gênero! Sério, sou apaixonada!! Principalmente a série Fazendo meu Filme <3333
Estou seguindo seu blog, gostei bastante daqui, parabéns!!
Beijos...

foradoroteiroblog.blogspot.com

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Eu acho que li bastante livros desse tipo mas não sabia que havia uma categoria para eles. Amo esses tipos de livros!
Adorei seu blog! Beijos!
http://coisasdegabiz.blogspot.com.br/

Sabrina disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Oie Linda, tudo bem? Já li bastante livros desse gênero, mas sempre enquadrei eles como romance.
Um dos meus preferidos, foi Ana e o Beijo Francês. Super beijo amore.
http://sabrinaikeda.blogspot.com.br

Felipe Mateus disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Oi Larissa, adorei o post. Até agora, o único Chick Lit que já li foi Lembra de Mim?, e adorei!!
Estou seguindo o blog, dá uma passada lá no meu,
bjs
umviciadoemlivros.blogspot.com

Samira Machado disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Ei, tudo bem?
Eu adoro chick-lit, mas ultimamente não tenho lido muitos livros do gênero.
A série de Gossip Girl é excelente. Li todos super rápido!

Bjs,
Samira
http://frappuccinoliterario.blogspot.com.br/

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

que blog lindo, parabens adorei o post, e amo esse gênero de PAIXÃO <3
http://pedacindekada.blogspot.com.br/

Wlange Keindé disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Não sou muito fã do gênero, mas gostei do post e do blog, parabéns.
https://www.youtube.com/user/ficcomosvlog/videos
https://www.facebook.com/ficcomos

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Eu AMOO chick lit! Embora eu não tenha lido muitas na minha vida... mas amo! É um dos meus gêneros literários favoritos.
Adorei o post.
Mar,
http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

AMO Chick-lits já li : Melancia, O Diário de Bridget Jones, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, A Imaginação Hiperativa de Olivia Joules, Óculos Aparelho e Rock 'n' Roll e O Projeto Rosie (Chick-lit protagonizado por um homem) ... Amei muito a postagem e fiquei muito interessado em A Rainha da Fofoca e Ame o que é seu .

RUDYNALVA disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Layssa!
Muito boa explicação para chick-lit e gostei mais ainda dos livros indicados.

Segui e desejo sucesso no blog.

Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Nathália Gomes disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Gostei do post! Apesar de nunca ter ouvido, provavelmente eu deva ser uma fã de "chick-lit", uma vez que muitos dos livros que eu leio tem essa descrição. Também gostei do blog!
Beijos e queijos :*
nathgomes.blogspot.com.br

Ludy disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Confesso não gosto muito da literatura de mulherzinha (risos).. Mas gostei muito dos posts e vou dá uma lida em algum livro que vocês destacaram...

Amei o blog, template, imagens, resenha.. tudo!

Parabéns...

Beijos,
Ludy
http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png