Image Map

11/06/2014

Resenha: Um na Estrada

Um na Estrada, foi escrito por Caio Riter, lançado pela Editora Melhoramentos , no ano de 2011, tem 120 páginas e ilustrações que dão ao leitor uma facilidade de imaginar as situações apresentadas no livro e meio sombrio, como Edgar Allan Poe. 
Um Na Estrada



A história é narrada pelo personagem Davi, um adolescente que tem os pais separados e vive com a mãe, na qual não tem um bom relacionamento. Em uma briga que parecia se apenas mais uma, Davi decide fazer o que mãe quer. Ele some sem avisar, pega seu amado livro de Edgar Allan Poe e parte para um "exílio" voluntário.  Sai com destino a Buenos Airies, para a casa da avó Berenice que depois de ter conhecido Juan e se apaixonado, a avó decidira construir uma vida nova na Argentina.
Um livro pra alguns se identificarem com as situações e repensar sobre coisas da vida da qual sempre fugimos mas uma hora ela sempre nos encontra.
Caio Riter tem um gênero literário voltado mais para a literatura infanto-juvenil, outros livros similares do próprio autor são: Eu e o silêncio de meu pai, O rapaz que não era de Liverpool (Livro vencedor do 1º Prêmio Barco a Vapor – Brasil — Edições SM, 2006, Coleção Barco a Vapor.).
Então, o que acharam ? O melhor caminho é lendo pra comentar aqui. Conte-nos a sua opinião !
Beijos !


0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png