Image Map

23/07/2014

Quotes: Quem é você, Alasca?

E ai Leitores do Mistura Cult!
Então eu postei um resenha do livro Quem é você, Alasca?, aqui no blog e então fiquei com vontade de fazer um post dos quotes, nossa são muiiiiiitos.. :D

Então vamos as frases...
Obs: Contém SPOILER!!!

"Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles."

" Ela adorava mistérios tanto que se tornou um..." 

"É claro que isso não aconteceu, nada acontecia como eu imaginava"

"Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa, e ela um furacão." 

" Porque não podemos prolongar para sempre esse tipo de coisa. Chega uma hora que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados."

"Como saímos desse labirinto de sofrimento." 

" Esse é o mistério, não é? O labirinto é a vida ou a morte? Do que ele está tentando escapar - do mundo ou do fim do mundo?"

"Por que você fuma tão depressa?", perguntei.
Ela me olhou e abriu um sorriso largo, e um sorriso assim tão largo em seu rosto estreito talvez lhe desse um ar meio tolo não fosse a inquestionável elegância de seus olhos verdes. Ela sorriu com todo o encantamento de uma criança na noite de Natal e disse: "Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer".

"É, você também não é feia", respondi, sentindo-me desarmado por causa do elogio. "Mas não me ouviu dizer isso, porque gosto da minha namorada. Ah, não. Espere. Não tenho namorada." 

"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente." 

" Às vezes perdemos a batalha. Mas a farra sempre vence a guerra."

" Não sabia se podia confiar nela e já estava cansado de sua imprevisibilidade - fria num dia, meiga no outro; irresistivelmente sedutora num momento e insuportavelmente chata no outro."

"Bem, é ridículo sentir falta de uma pessoa com quem você não se dá muito bem. Mas, sei lá, era bom, sabe, ter alguém com quem brigar."

"Um dia, ninguém vai lembrar que ela existiu (...), ou que eu existi. Porque as lembranças também desmoronam." 

"Às vezes ainda acho que "a outra vida" é algo que inventamos para apaziguar a dor da perda, para tornar o nosso tempo no labirinto suportável. Talvez ela fosse apenas matéria, e a matéria se recicla." 

"Tenho medo de fantasmas, Gordo. E minha casa está cheia deles."

" Eu sempre amaria Alasca Young, minha vizinha pervertida, com todo o meu pervertido coração."

"Tudo bem. A neve pode estar caindo sobre o inverno da minha desesperança, mas pelo menos não me faltará sarcasmo." 

"O medo é uma boa desculpa! O medo é a desculpa que todo o mundo sempre dá!" 

"Sabe quando o sol fica desse jeito, com as sombras alongadas e esse tipo de luz clara e suave que antecede o pôr do sol? É a luz que deixa tudo melhor e mais bonito. E hoje tudo pareceu estar iluminado por essa luz." 

"Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles." 

"Tudo o que é construído termina por desmoronar. Tudo. Esta cadeira. Ela foi construída e, portanto, vai desmoronar. As células, os órgãos e os sistemas  que compõem seu corpo - tudo isso foi gerado, foi construído, e, portanto, vai desmoronar." 

"Sempre me causava espanto perceber que eu não era a única pessoa no mundo que pensava e sentia essas coisas estranhas e horrorosas." 

"Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil." 

" Hoje, acredito que somos mais do que a soma de nossas partes. [...] Existe algo mais. Uma parte que é maior do que a soma das suas partes cognoscíveis. E essa parte tem de ir para algum lugar, pois não pode ser destruída."

" Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação."

Então, esses foram algumas das frases do livro que mais me chamaram a atenção, até porque se eu colocasse todas as frases incríveis do livro, não ia caber no post.. Deixe nos comentários se vocês sabem mais alguma frase incrível desse livro.. Beijin e até mais *-*  

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png