Image Map

21/07/2014

Resenha: Quem é você, Alasca? - John Green



Nome: Quem é você, Alasca?
No Original: Looking For Alaska
Autor (a): John Green
Tradutor (a): Rodrigo Neves
Páginas: 229
Editora: WMF Martins Fontes
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Olá Leitores do Mistura Cult!
A resenha de hoje é de um livro que eu ameii *-*, foi com certeza uma das minha melhores leituras, o livro eu já tinha comprado faz tempo mas só fui ler esse ano, e me arrependi de não ter lido antes...

"Quem é você, Alasca?" - (2005) , primeira obra publicada do John Green, e ganhador de inúmeros prêmios, sendo o mais importante "Michael L. Printz Award". No Brasil a publicação foi realizada pela Martins Fontes, que em 2010 lançou a primeira edição e em 2012 a segunda.

Ele bateu uma vez, com força. Do outro lado da porta, uma voz gritou: "Entra logo, baixinho, porque tenho uma história das boas para contar".
 Pág. 15 
 Miles Halter é um jovem apaixonado por colecionar as últimas palavas: ele gostava de saber o que as pessoas famosas disseram antes de morrerem. Cansado da sua escola e de não ter nenhuma amigo na sua cidade decide entra para a escola preparatória no Alabama, a conceituada Culver Greek e sai em busca de "Um Grande Talvez", referência a última palavra dita por François Rabelai antes da sua morte: Eu, vou procurar um Grande Talvez.


Ao chegar na escola, o garoto conhece Chip Martin (Coronel), Takumi e a garota mais incrível do mundo, Alasca Young. Após quase ser morto por um trote escolar, a vida de Miles muda totalmente e finalmente ele descobre como é beijar na boca, beber, fumar e se consagrar um fora da lei universitário. 
Ela me olhou e abriu um sorriso largo, e um sorriso assim tão largo em seu rosto estreito talvez lhe desse um ar meio tolo não fosse a inquestionável elegância de seus olhos verdes. Ela sorriu com todo o encantamento de uma criança na noite de Natal e disse: "Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morre".
Pág. 45
Assim, conhecendo seus novos amigos, ele aprende a fumar, beber, beijar garotas, ser odiado pelos professores, amar e não ser correspondido e quase morrer no trote escolar. Com certeza isso era novidade para o Miles, que estava acostumado e não ser reparado na escola e não possuir amigos. Porém, mal o Gordo (apelido que Alasca lhe deu) sabia que de alguma forma suas escolha iriam lhe custar um preço do qual não estivesse preparado para pagar.

A edição do livro é muito bonita, a capa apesar de ser linda deixa a desejar no quesito praticidade, pois ao colocar suas mão no livro o leitor deixa as suas digitais, assim como o suor e isso é um pouco incomodo e anti-higiênico.

O livro é dividido em duas partes Antes e Depois. É bem interessante ver como o livro é dividido apenas por um marco na história entre ambos o momentos. Com certeza Quem é você, Alasca?, foi um marco para mim, indicado para as pessoas que já leram do livros do John Green ou querem sabe como é a obra desse autor incrível (acho que puxei muito o saco dele) Haha'


Gostaram? Deixe nos comentários.. até mais *-*


1 Comment:

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Quero muito ler este livro, adorei sua resenha!
Beijos :*

http://nuvensdelivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png