Image Map

20/08/2014

Papo de Indie | O que é ?


Olá leitores do Mistura Cult ! 
Alguém aí sabe o que é indie ou conhece algum cantor/banda desse gênero ?
Mas afinal, o que é isso ? Todo mês vamos explicar um pouco sobre bandas/cantores e sobre esse gênero da música que é pouco conhecido, mas que começou a ganhar mais adeptos. 

Um pouco sobre e a história:
O termo indie, do inglês é a abreviação (no diminutivo) de independent (em Português, independente) e se aplica, na indústria cultural, de artes e apresentações ao vivo, para os músicos, produtores e artistas que ainda não tem contratos de publicação e distribuição com grandes empresas ('majors') e lançam os seus projetos independentemente.
Lorde
Indie também é um estilo musical pouco frequentado, mas com o advento da internet tem ganhado mais popularidade . Dentre as bandas indies mais populares estão Arctic Monkeys, Fun, Foster the People, The Strokes, MGMT, Matt & Kim, Gotye, Lorde (cantora) entre outras.
Arctic Monkeys
O termo entrou em uso no início da década de 1980, quando muitos músicos e produtores atuaram independentemente para entrar na indústria comercial, designando um gênero musical geralmente associado ao punk-rock, rock e pop, com origem no Reino Unido e crescimento nos Estados Unidos .
Por exemplo, atualmente, no portal YouTube, quando um músico, produtor ou diretor cria um cadastro pessoal, ele tem a opção de usar o nome da gravadora dele nos detalhes de seu perfil, ou de usar o termo indie, para refletir que este artista não tem um contrato com um estúdio/gravadora de renome no mercado.
O termo também se aplica a empresas de desenvolvimento de jogos, ou até mesmo desenvolvedores que lançam seus projetos de forma independente. Mas o termo tem proliferado e também tem outros significados, tais como:

  • Indie: uma Gravadora independente;
  • Indie Lisboa: o Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa;
  • Indie rock: um neologismo para as bandas que tocam o estilo rock e não possuem contratos, mas distribuem seus CDs independentemente;
  • Indie pop: o mesmo que o indie rock, mas na música de estilo pop;
  • Indie game: jogos eletrônicos desenvolvidos por produtores independentes.

Fonte: Wikipédia

Então basicamente, indie é algo independente que não precisa necessariamente de grandes apoios finaceiros. Mas isso não quer dizer que não possa ter, existem muitos cantores/bandas que tem contratos com gravadoras e conseguiram manter a forma indie de ser.

Sanou a sua dúvida ? rs
Então mês que vem vou começar a falar sobre as bandas e cantores *-*
Alguém ai curte ? Comentem ! Beijos !







2 Comments:

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Eu amo Indie, realmente as músicas saem melhores quando as grandes gravadores não estão envolvidas. Dentre as bandas que voce citou eu adoro Arctic Monkey, MGMT, Foster the People, Strokes, Fun. Gosto também de uma banda indie linda que chama Of Monster and Man, de Two Door Cinema Club e minha recém descorberta indie (que vale muito a pena escutar) Edward Shape & the Magnetic Zeros. E é claro Lana del Rey Diva... E se eu for falar de todas vou ficar até amanhã kkkkkkk.

Beijos,
http://heybooks.blogspot.com.br

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Oieee.
Adore i a explicação para o indie.
Amo músicas indie. Lorde. <3 <3 <3
Beijinhos.

http://www.morfinagridoce.com

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png