Image Map

09/11/2014

no escurinho do cinema #21

Olá Leitores do Mistura Cult!
Final de semana pede um cineminha... Vamos ver o que tem de novo nas telonas!


Interestelar
Direção: Christopher Nolan
Com: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine
Gênero: Ficção científica , Drama
Duração: 2h 49min
País: EUA

Sinopse: Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.






Made in China
Direção: Estevao Ciavatta Pantoja
Com: Regina Casé, Juliana Alves, Otávio Augusto
Gênero: Comédia
Duração: 1h 36min
País: Brasil

Sinopse: Francis (Regina Casé) é vendedora na Casa São Jorge, que pertence ao árabe Seu Nazir (Otávio Augusto), e tenta ajudar o patrão a não perder sua clientela para a Casa do Dragão, recém-aberta pelo chinês Chao (Tony Lee). Com o apoio da colega de trabalho e fiel escudeira Andressa (Juliana Alves) e de Carlos Eduardo (Xande de Pilares), seu namorado, Francis investiga a concorrência e tenta desvendar por que as mercadorias chinesas são as mais baratas da Saara.






A Mansão Mágica
Direção: Ben Stassen, Jérémie Degruson
Com: Murray Blue, Doug Stone, Grant George
Gênero: Animação
Duração: 1h 25min
País: Bélgica

Sinopse: Após ser abandonado na rua, um jovem gato encontra abrigo em uma mansão sombria. Lá vive Leonardo, um senhor de idade que trabalha como mágico e vive rodeado de animais e brinquedos que possuem vida. Ele logo adota o gato e lhe dá o nome de Trovão, para desgosto do coelho Zeca e da ratinha Nina, que se sentem ameaçados. Não demora muito para que a dupla planeje algo para expulsar Trovão do lugar, mas logo todos precisam lidar com uma ameaça bem mais perigosa: Daniel, sobrinho de Leonardo, que deseja vender a velha mansão.





November Man - Um Espião Nunca Morre
Direção: Roger Donaldson
Com: Pierce Brosnan, Olga Kurylenko, Luke Bracey
Gênero: Espionagem , Ação , Suspense
Duração: 1h 48min
País: EUA
Sinopse: Montenegro, 2008. Peter Devereaux (Pierce Brosnan) é um espião da CIA que é responsável pelo treinamento do novato David Mason (Luke Bracey). Os dois estão envolvidos em uma missão que não dá certo, já que uma garota é atingida em um tiroteio. Desde então Peter se afasta do ramo da espionagem, mas é trazido de volta cinco anos depois pelo velho amigo Hanley (Bill Smitrovich), que o chama para resgatar uma velha conhecida de Peter, Lucy (Tara Jevrosimovic). Ela é uma agente que trabalha infiltrada na Rússia, espionando o general Arkady Federov (Lazar Ristovski), que Hanley quer resgatar já que corre risco de morte. Peter é então enviado para a tarefa, fora dos trâmites oficiais da CIA, mas ao chegar percebe que há bem mais interesses por trás desta situação.



Mil Vezes Boa Noite
Direção: Erik Poppe
Com: Juliette Binoche, Nikolaj Coster-Waldau, Chloë Annett
Gênero: Drama
Duração: 1h 57min
País: Noruega , Irlanda , Suécia

Sinopse: Rebecca (Juliette Binoche) é uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade e precisa enfrentar um turbilhão de emoções quando seu marido (Nikolaj Coster-Waldau) lhe dá um ultimato. Ele e a filha do casal não suportam mais sua rotina arriscada e exigem mudanças, mas ela, apesar de amar a família, tem verdadeira adoração pela profissão.








Uma Viagem Extraordinária
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Com: Kyle Catlett, Helena Bonham Carter, Robert Maillet
Gênero: Aventura , Drama , Família
Duração: 1h 45min
País: França , Canadá

Sinopse: Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.








Mão na Luva 
Direção: José Joffily, Roberto Bomtempo
Com: Roberto Bomtempo, Miriam Freeland, Chico Pelúcio
Gênero: Drama
Duração: 1h 10min
País: Brasil

Sinopse: Após 13 anos juntos, Lúcio e Sílvia decidem se separar. O casal que costumava lembrar o encaixe de uma mão na luva, por conta do seu perfeito entendimento, passa a última noite juntos. Este último momento revela lembranças, acusações e segredos ocultados durante o relacionamento, atentando para o dilema dos apaixonados de não conseguirem viver juntos e tampouco separados.







Apneia
Direção: Mauricio Eça
Com: Marisol Ribeiro, Marjorie Estiano, Thaila Ayala
Gênero: Drama
Duração: 1h 40min
País: Brasil

Sinopse: Jovens na faixa dos 24 anos, classe AAA, extremamente ricas e bancadas pelos pais, enfrentam a problemática mais comum de seu meio: o tédio. As meninas decidem então se aventurar por um universo bem diferente da realidade a que estão acostumadas.










Cupcakes - Música e Fantasia
Direção: Eytan Fox
Com: Dana Ivgy, Anat Waxman, Keren Berger
Gênero: Comédia
Duração: 1h 30min
País: Israel , França

Sinopse: Um grupo de amigos, em Israel, é super fã de um grande festival de música. Na noite da competição, o grupo se reune para ver pela TV. Dana (Dana Ivgy), que é confeiteira, faz cupcakes para os amigos. Mas ela está triste e para animá-la, um dos amigos compõe uma canção. O grupo se entusiasma e começa a articular se a música poderia competir no festival do próximo ano.









Uma Passagem para Mário
Direção: Eric Laurence
Com: Eric Laurence, Mário Duques
Gênero: Documentário
Duração: 1h 17min
País: Brasil

Sinopse: Eric Laurence planeja uma viagem com o grande amigo Mário Duques, que tem câncer. Partir do Recife, cruzar a Bolívia e finalmente chegar ao deserto do Atacama, no Chile. Mais do que um diário de viagem, um documentário sobre amizade, vida e morte.










O Relógio do Meu Avô
Direção: Alex Levy Heller
Com: Alex Levy Heller, Gucia Fiszman, Josef Kleiman
Gênero: Documentário
Duração: 1h 12min
País: Brasil

Sinopse: O avô húngaro de Alex Levy Heller, diretor e roteirista deste documentário, teria escondido um relógio Patek Philippe com seu irmão mais velho antes de ser preso no campo de concentração de Auschwitz. Na busca por esse objeto, Alex faz duas viagens: Uma até a Polônia - atual Romênia e a Israel - usando o relógio como pretexto para descobrir mais sobre a história da sobrevivência de sua família. Na outra, ele entrevista sobreviventes do Holocausto que vieram morar no Brasil, resgatando as memórias dos sobreviventes desse período negro da história.




Pernamcubanos - O Caribe Que Nos Une
Direção: Nilton Pereira
Com: atores desconhecidos
Gênero: Documentário
Duração: 1h 13min
País: Brasil

Sinopse: Pernambuco e Cuba têm muito mais em comum do que se pensa. As culturas se mesclam e perpassam os territórios físicos de cada país. Esses dois lugares são unidos pelas religiões africanas. A artista cubana Fatima Paterse e a mãe de santo pernambucana Bete de Oxum visitam Pernambuco e Cuba, respectivamente e falam sobre as identidades culturais, dando destaque à música, de cada uma dessas regiões e os laços entre elas.







Espero que tenham gostado! Deixe seu comentário
E até o próximo "No Escurinho do Cinema"
Não deixe se seguir e curtir o blog.. Beijin *-*

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png