Image Map

15/11/2014

No escurinho do cinema #22


Olá Leitores do Mistura Cult!
Como vocês estão ? "Bora" saber quais os filmes que estão nas salas de cinemas de todo o Brasil.



Irmã Dulce
Direção: Vicente Amorim 
Com: Bianca Comparato, Regina Braga, Glória Pires 
Gênero: Drama , Biografia
Duração: 1h 30min
País: Brasil

Sinopse: Cinebiografia de Irmã Dulce (Bianca Comparato/Regina Braga), que, em vida, foi chamada de “Anjo Bom da Bahia”, também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis – personificados na figura do fictício João (Amaurih Oliveira) –, deixando um legado que perdura até hoje.







Debi & Lóide 2
Direção: Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Com: Jim Carrey, Jeff Daniels, Rob Riggle
Gênero: Comédia
Duração: 1h 49min
País: EUA

Sinopse: Mais nova aventura dos inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels). Desta vez, Harry descobre que teve uma filha ilegítima, que hoje precisa dele para um transplante de rim. Ele leva o amigo Lloyd para conhecer a garota, e os dois percebem que não têm a responsabilidade necessária para serem pais.









Trinta
Direção: Paulo Machline
Com: Matheus Nachtergaele, Paolla Oliveira, Milhem Cortaz
Gênero: Drama , Biografia
Duração: 1h 32min
País: Brasil
Sinopse: Cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta (Matheus Nachtergaele), o filme traça o retrato do artista a partir de um recorte no tempo. Dos anos 1960, quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal; até 1974, ano em que assume o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, tradicional escola de samba do carnaval carioca. Do anonimato à consagração, Trinta aborda a amizade e o rompimento de Joãosinho Trinta com o cenógrafo e carnavalesco Fernando Pamplona (Paulo Tiefenthaler), o preconceito sofrido dentro da própria família e a inveja despertada no barracão.





Questão de Escolha
Direção: David A.R. White
Com: Ted McGinley, Teri Copley, Ana Ayora
Gênero: Drama
Duração: 1h 28min
País: EUA, Brasil

Sinopse: Paul Tyson (Ted McGinley) é um afetuoso marido, um pai dedicado e um empresário de grande renome. Ele está prestes a fechar o maior empreendimento de sua carreira quando conhece Julia (Ana Ayora). A partir desse encontro, Paul começa a ter sentimentos cada vez mais complexos e se sente cada vez mais atraído por ela, deixando de lado a renovação de seus votos de casamento.






Saint Laurent
Direção: Bertrand Bonello
Com: Gaspard Ulliel, Jérémie Renier, Léa Seydoux
Gênero: Biografia
Duração: 2h 30min
País: França

Sinopse: Entre os anos 1967 e 1976, o estilista Yves Saint-Laurent (Gaspard Ulliel) reinou sozinho no mundo da alta costura francesa. Esta biografia mostra o seu processo criativo, as fotografias e entrevistas polêmicas, a relação com o marido e empresário Pierre Berger (Jérémie Renier), os casos amorosos extra-conjugais e a relação com o álcool e as drogas, que quase destruíram o império da marca YSL.








Idênticos
Direção: Dustin Marcellino
Com: Ashley Judd, Ray Liotta, Seth Green
Gênero: Drama
Duração: 1h 47min
País: EUA

Sinopse: Durante a Grande Depressão nos Estados Unidos, um casal pobre tem dois filhos gêmeos. Incapazes de cuidar das duas crianças, eles aceitam dar um dos garotos à família de um pastor evangélico, cuja esposa é infértil. Os irmãos crescem separados, e têm carreiras muito distintas: enquanto um se torna um grande ícone da música, o outro luta para seguir a carreira religiosa que seu pai adotivo preparou para ele.






Ventos de Agosto
Direção: Gabriel Mascaro
Com: Dandara de Morais, Geová Manoel dos Santos, Antônio José dos Santos
Gênero: Drama
Duração: 1h 17min
País: Brasil

Sinopse: Agosto. Um pesquisador de som de ventos alísios desembarca em uma pacata vila de pescadores e abala a rotina de Shirley (Dandara de Morais), que trabalha em uma fazenda, e Jeison (Geová Manoel dos Santos), praticante da pesca submarina. A maré está alta, os ventos fortes e a vila nunca mais será a mesma.








(O Vento Lá Fora)
Direção: Marcio Debellian
Com: Maria Bethânia, Cleonice Berardinelli
Gênero: Documentário
Duração: 1h 04min
País: Brasil

Sinopse: Maria Bethania, ícone da música brasileira. Cleonice Berardinelli, imortal da Academia Brasileira de Letras. A união de dois grandes nomes do país lendo obras de um terceiro: Fernando Pessoa. Por dois dias - um deles com plateia, elas leram poemas do artista, em uma versão gravada da mesa mais concorrida da Festa Literária de Paraty 2013.







Los Nobles: Quando os Ricos Quebram a Cara
Direção: Gary Alazraki
Com: Gonzalo Vega, Karla Souza, Luis Gerardo Méndez
Gênero: Comédia
Duração: 1h 48min
País: México
Sinopse: O poderoso empresário Germán Noble (Gonzalo Vega) descobre que seus três filhos estão gastando dinheiro de forma descontrolada e são completamente irresponsáveis. Barbara (Karla Souza) fica noiva de um gigolô de 40 anos de idade, Javi (Luis Gerardo Méndez) negligencia os negócios da família em troca de suas próprias idéias, e Cha (Juan Pablo Gil) foi expulso da faculdade após ser pego fazendo sexo com uma professora. Então, Germán arma um grande plano para dar aos filhos uma lição antes que seja tarde demais: fingir que sua empresa faliu e que a família está sendo procurada pela polícia. Sem o luxo e o dinheiro com o qual estão acostumados, agora os três jovens terão que aprender a se virar e fazer algo que eles nunca pensavam em fazer: trabalhar.


Espero que tenham gostado! Deixe seu comentário
E até o próximo "No Escurinho do Cinema"
Não deixe se seguir e curtir o blog.. Beijin *-*

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png