Image Map

27/11/2014

Sistema tira sangue de jogadores a cada tiro levado nos games

Olá Leitores do Mistura Cult!
Confesso que quando soube dessa noticia, fiquei chocada #COMOASSIM?!

Uma rodada sangrenta de Call of Duty pode resultar em uma grande coleta de sangue real, caso a ideia de dois canadenses vá para frente. Taran Chadha e Jamie Umpherson desenvolveram um sistema que, ligado ao controle de um videogame, tira sangue do jogador sempre que seu personagem se machuca virtualmente - seja lá qual for o console ou o título jogado.

Construído com base em Arduino, o sistema apelidado de Blood Sport redireciona o sinal que faz o controle vibrar para uma máquina de coleta de sangue. Essa modificação, segundo os desenvolvedores, é feita com o uso de apenas dois fios.


O objetivo do produto não é apenas tornar os jogos mais imersivos, mas também usá-los para campanhas de doação - tanto que ambos estão trabalhando de graça, o dinheiro que eles esperam arrecadar será totalmente investido no Blood Sport.

A ideia de Chadha e Umpherson é criar campeonatos pelo Canadá em que os competidores literalmente darão o sangue a cada disputa. "Não somos [organização de] caridade e nem desenvolvedores de jogos. Estamos apenas criando o hardware de games que nos permitirá fazer os jogadores pensarem sobre coisas mais importantes enquanto eles fazem o que mais amam", afirmam.

Eles criaram uma campanha no Kickstarter para levantar 250 mil dólares canadenses (cerca de R$ 559,4 mil). Faltando 39 dias para o encerramento do financiamento, conseguiram 3,3 mil dólares (R$ 7,5 mil).

E ai o que acharam? Meio Bizarro, mas é para uma boa causa.
Deixe nos comentários!
Beijin *-*

1 Comment:

Lica Torres disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Nossa surpreendente, pra ser real vcê não precisa ficar sem sangue!
Não gostei dess ideia! Não mesma
beeijomeeu

Lica do Efeito Agridoce - http://efeitoagridoce.blogspot.com.br

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png