Image Map

26/12/2014

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 



Título Nacional: Anna e o Beijo Francês

Título Original:Anna and the French Kiss

Autor(es): Stephanie Perkins

Tradução: Fabiana Paganini de Andrade

Editora: Novo Conceito

Ano: 2011

ISBN: 978-85-63219-32-9

Número de páginas: 288





Olá Leitores do Mistura Cult!
Hoje eu vim com a resenha do fofíssimo livro Anna e o beijo francês da Stephanie Perkins, bom eu li esse livro faz um tempão, então tive que reler para fazer a resenha, e... o livro é muito amorzinho, é tudo de bom #AMORES s2.


Esse livro conta a história da Anna Oliphant que é uma garota de 16 anos que mora em Atlanta e o pai dela é um escritor romântico meloso, tipo Nicholas Sparks #NadaContra!
Em Atlanta ela tem a sua melhor amiga a Bridge e o seu paquerinha, o Toph. Só que de um dia para o outro sua vida vira de ponta a cabeça quando ai decide manda-la para Paris, para estudar numa Escola Americana em Paris, que só aceitam alunos americanos, então ela é mandada para SOAD (School of american in Paris). Anna fica mega triste, mas acaba indo #SorteADela.
Chegando lá ela conhece a Meredith e ela os apresenta aos seus amigos, Josh, Rashimi e... Étienne St. Clair.
St Clair é tudo de bom, é um garoto perfeito #AiAi. E é claro que a nossa protagonista ia se apaixonar por ele #ÓBVIO, só que tem um porém, o garoto tem NAMORADA #COMOASSIM?!, tava bom de mais para ser verdade.


O livro conta com uma riqueza de detalhes cada canto de Paris. #Incrível 

Não tem como não se identificar com o livro, você chora, ficar nervosa, com raiva, ri, é um misto de emoções e sentimentos, tornando assim impossível de não se envolver.
A Capa é muito fofa (apesar de não gostar de pessoas na capa), as folhas são ótimas, o espaçamento e a margem são perfeitos, a fonte é OK!. O livro além de ser lindo por fora é lindo por dentro.
A Autora tem uma escrita bem leve  e muito fofa é impressionante como ela consegue descrever a cidade de Paris.


O que não me agradou muito foi a tradução, algumas coisas ficaram sem sentido e algumas vezes não tinha como saber quem era a fala, não estava escrito quem dizia o que no livro (acho que vocês me entenderam), é meio confuso, eu achei que esse foi o ponto negativo do livro, mas o problemnem é com o livro e sim com a tradução.


Simplesmente recomendo, se você gosta de livros YA, Romantico, fofinho não pode deixar ler Anna e o Beijo Francês...


E ai o que acharam ? Deixe nos comentários!
Beijin *-*

3 Comments:

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Amo esse livro! Está na minha lista de favoritos! <3

http://www.blogdavecchi.blogspot.com

Ludi disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

To querendo ler esse livro faz tempo! Parece muito amorzinho! <3
Beijos!
https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png