Image Map

30/12/2014

TecnoNews: Próximo iPhone pode ter sistema de desbloqueio ainda mais seguro


Olá Leitores do Mistura Cult!
A Apple talvez torne o Touch ID ainda mais seguro, permitindo que o sensor possa combinar biometria e padrões de gestos para desbloquear iPhones e iPads. A possibilidade apareceu em uma patente registrada hoje em nome de Dale R. Setlak, cofundador da AuthenTec, empresa que a Apple adquiriu para desenvolver o Touch ID.

O documento, divulgado pelo Apple Insider, revela que o sensor que fica sob o botão Home é capaz de assimilar os gestos feitos pelo usuário com o dedo. Em uma imagem é possível ver, por exemplo, o dedo rodar sobre o Touch ID para desbloquear o iPhone.




Em outra demonstração surge o esquema de desbloqueio presente no Android, que obriga a pessoa a ligar pontos na tela para usar o aparelho. Mas, ao invés de fazer os gestos necessários na tela, o usuário usaria o próprio botão Home.

O registro da patente não significa que a Apple vá implementar o recurso, mas ao menos revela que o Touch ID é capaz de fazer mais do que apenas ler o padrão biométrico do usuário.

E ai oque acharam? Deixe nos comentários!
Beijin *-*

2 Comments:

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Adorei isso, seria legal se eles implementacem no Iphone.
Muito legal.
Ótimo post.
Beijos
neversaynever-believe.believe.blogspot.com.br

Vitor disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

É... bem legal mesmo! Já era hora da Apple "inventar" alguma coisa nova, tem tempo que os iPhones só aumentam de tela. interessante, segurança em celulares é essencial.

BLOG LITERANDO > > http://blogliterando.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png