Image Map

16/01/2015

Os games mais esperados de 2015


Olá Leitores do Mistura Cult!
2015 promete ser um grande ano para os games. Com a geração de PlayStation 4 e Xbox One  cada vez mais consolidada, ambas as plataformas devem ganhar títulos de peso, especialmente com a chegada às lojas de vários títulos que deveriam ter saído, mas acabaram adiados. Além disso, séries exclusivas de peso também devem chegar aos três consoles. Nesta lista, apontamos os games que mais queremos jogar neste ano e explicamos o porquê. Confira:


Evolve
Plataformas: Xbox One, PlayStation 4, PC
Data de lançamento: 10 de fevereiro
A Turtle Rock Studios, que criou Left 4 Dead, surpreende novamente com outro conceito inovador de multiplayer: uma arena de quatro soldados humanos contra um monstro que começa vulnerável, mas se fortalece no decorrer da partida. Não só a ideia é interessante, como também as criaturas já apresentadas também são dignas de nota, agradando a diversos estilos de jogador: quem gosta de partir para a ação, quem prefere atacar furtivamente...

video

Bloodborne
Plataformas: PlayStation 4
Data de lançamento: 24 de março
Mestres de um subgênero que ganhou força na geração passada, os desenvolvedores da From Software trazem para o PlayStation 4 (e, por enquanto, apenas para este console) a mecânica consagrada e os níveis de dificuldade sádicos de Demon’s Souls e Dark Souls. O que muda é a estética: saem de cena os castelos medievais e entra a cidade de Yharnam, inspirada na Era Vitoriana, com direito a armas de fogo e martelos acoplados a espadas.

video

Mortal Kombat X
Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, PC
Data de lançamento: 14 de abril
Depois de voltar com tudo na geração passada com um ótimo reboot, Mortal Kombat promete mais sangue e mais violência explícita com o auxílio de gráficos da nova geração. Mas, além do que já estamos acostumados a ver na série, há duas novidades interessantes. A primeira delas é a introdução de estilos de luta, que abre inúmeras possibilidades de escolha de personagem, principalmente em eventos competitivos. A segunda é a adição de diversos personagens novos interessantes divertidos de se jogar (como a dupla Ferra e Torr) e que terão ligação com lutadores consagrados.

video

Batman: Arkham Knight
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC
Data de lançamento: 5 de junho
É a despedida da Rocksteady como produtora do Homem-Morcego, e o fim da primeira saga de super heróis dos quadrinhos que deu certo nos games. A dúvida fica na seguinte questão: será que ele conseguirá mostrar alguma evolução, ou veremos apenas uma Gotham maior e mais bonita? O Bat-móvel já se mostrou como a grande novidade do título, mas isso pode não ser o suficiente para manter um jogo tão esperado como algo inovador. Nunca se pode duvidar da Rocksteady, pois ela sempre tem uma carta na manga. E é isso que queremos ver em Arkham Knight.


Rise of Tomb Raider
Plataforma: Xbox One
Data de lançamento: fim de 2015 (sem data definida)
O acordo de exclusividade com a Microsoft deixou todos surpresos, pois, desde sua criação, Lara Croft passeia em várias plataformas. O mais importante dessa sequência, porém, é a representação que ela trará da personagem, que cresceu e agora é a exploradora que conhecemos desde a década de 1980. Sem curvas exageradas ou sexismo exacerbado, a Crystal Dynamics mudou a visão do público com Lara e agora pode fincar um novo conceito de protagonista feminina.


Uncharted 4
Plataforma: PlayStation 4
Data de lançamento: 2015 (sem data definida)
É hora de o PS4 mostrar um exclusvio de peso. Uma pena que tenhamos que esperar até o fim do ano, mas, pelo vídeo de gameplay exibido no Game Awards, deve valer a pena. O jogo está bonito como nunca e mais fluido em suas transições de cutscene e gameplay. O salto gráfico é evidente, mas veremos como isso afeta a narrativa, a especialidade da Naughty Dog.


Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, PC
Data de lançamento: 2015 (sem data definida)
Ground Zeroes já nos deu um aperitivo, mas é Phantom Pain que vai mostrar o verdadeiro potencial da cultuada saga de Hideo Kojima na atual geração de consoles, com um mapa 200 vezes maior que agrega um mundo aberto e o gerenciamento de uma base militar a já consagrada ação furtiva. Um dos pontos fortes da franquia, a trama deve jogar luz em um dos últimos momentos ainda não explorados da vida de Big Boss: o fim de sua transformação no rebelde criador de Outer Heaven.


Halo 5: Guardians
Plataformas: Xbox One
Data de lançamento: 2015 (sem data definida)
A principal franquia da Microsoft finalmente faz a sua estreia no Xbox One. Embora não saibamos muito sobre a história - apenas que Master Chief é o protagonista e Agent Locke, de Halo: Nightfall, terá papel importante - já temos uma noção da jogabilidade, que foi apresentada na fase de testes beta do multiplayer. A movimentação está ainda mais dinâmica, com propulsores, auxílio para subir em plataformas, em um ataque melee aéreo. Além disso, o jogo se inspira muito em Halo 2, trazendo até alguns mapas do game - o que é um bom sinal.


No Man’s Sky
Plataformas: PlayStation 4, PC
Data de lançamento: 2015 (sem data definida)
O título de estreia da Hello Games (Joe Danger) no PlayStation 4 não roubou a cena na conferência da Sony na E3 2014 à toa. O game é uma carta de amor aos fãs de ficção científica e impressiona não somente pelo estilo artístico, mas também por uma proposta ousada: um universo gerado proceduralmente, e aparentemente sem limites. Você poderá criar seu próprio planeta e viajar em uma galáxia com outros jogadores, explorando em primeira pessoa.


Final Fantasy XV
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One
Data de lançamento: não definida
Esta é a grande incógnita da lista. Será que vai? O título, anteriormente conhecido como Final Fantasy Versus XIII, foi anunciado em 2006 e seu desenvolvimento foi tão conturbado que, em alguns momentos, foi dado como cancelado. Mas, na verdade, o que ocorreu foi a mudança do nome do projeto, com a entrada de Hajime Tabata (Final Fantasy Type-0). Desde que ele assumiu o posto de diretor, as coisas têm andado rápido, com diversos trailers divulgados no ano passado e uma demo confirmada para março. Pelos vídeos, o game promete um sistema de jogo interessante e uma história envolvente - algo que a franquia precisa há tempos.


The Legend of Zelda
Plataforma: Wii U
Data de lançamento: 2015 (sem data definida)
Quase três anos depois do lançamento do Wii U, a Nintendo finalmente vai estrear a franquia no console. O estilo gráfico muda novamente, mas, pelo visto, o diferencial está no mundo aberto e de exploração fluida. Pelas primeiras imagens e pelo primeiro vídeo de gameplay, divulgado no fim de 2014, Eiji Aonuma e sua equipe foram buscar inspiração em Skryim e Dragon Age para nos mostrar Hyrule. Claro, é difícil não esperar uma obra prima novamente.





E você? Quais os jogos que você mais espera 2015? Ficou algum de fora da lista? Deixe sua opinião nos comentários!
Beijin *-*

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png