Image Map

12/02/2015

GameNews: CBLol 2015


E ai galera do Mistura Cult , beleza?


O cenário competitivo nacional de League of Legends contará com uma segunda divisão!





 No ano passado, as disputas profissionais de "League of Legends" no Brasil tiveram um clima de competição para esporte nenhum botar defeito. Mas em 2015, o game pode ganhar de vez a cara da paixão nacional dos brasileiros. Isso porque, além de ver sua final sendo realizada no estágio do Palmeiras , o cenário competitivo nacional de "League of Legends" contará com uma "segunda divisão", onde times de menor expressão terão a chance de disputar o acesso e jogar contra a elite nacional.



Em uma entrevista, Philipe "PH" Suman, gerente de eSports da Riot Games no Brasil , disse: "É a chance de novas equipes, novos talentos, aparecerem, poderem subir no meio da temporada para a liga principal e ter a chance até de ir para o mundial representar o Brasil".


O Circuito Desafiante, que é esse torneio de azarões, será realizado em paralelo com o Circuito Brasileiro de "League of Legends" (CBLoL), a liga principal. Em 2014, a Kabum levou o brasileirão e disputou o mundial.




Segundo "PH", a ideia da liga de acesso é justamente "chegar mais perto de um esporte tradicional", como o futebol, "para facilitar que as pessoas entendam melhor o formato". Mas também dar chances de os times menores continuarem na temporada após a primeira etapa e crescerem no cenário competitivo brasileiro.


Totalizando as duas primeiras etapas e o evento comemorativo de fim de ano, em Goiânia (GO), o circuito brasileiro de "League of Legends" irá distribuir cerca de R$ 570 mil em premiações neste ano.





O que acharam? Deixem nos comentários \o/

2 Comments:

Priscila Leandro disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Ha, estava assistindo uma partida hoje *-*
Acho legal o investimento que as empresas estão fazendo nesse universo gamer.
Esporte não é só futebol! hunf u.u

Adorei o post ♥

Abraço.
Coruja Doce Blog

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Verdade Priscila, as empresas estão investindo pesado no mundo dos games, isso é otimo! Estes investimentos podem trazer parcerias internacionais de grandes produtoras de games, como a Electronic Arts.

Ótimo comentário ♥

Um forte abraço \o/

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png