Image Map

19/03/2015

Exposição de consoles e itens raros

E ai galera do Mistura Cult, beleza?

Uma grande exposição está sendo realizada em Londrina no norte do Paraná, reunindo mais de 200 consoles clássicos e atuais, itens que marcaram a história dos games... A exposição durará até o próximo domingo (22/03). 



Uma exposição realizada em Londrina, no norte do Paraná, apresenta a história e a evolução dos videogames. O Museu do Videogame Itinerante reúne mais de 200 consoles, dos clássicos Telejogo, Atari, Nintendo 8 bits e Mega Drive, até os mais atuais, como PlayStation 4 e Wii U. Os visitantes podem jogar gratuitamente vários deles, assim como participar do palco do jogo Just Dance.

Segundo o curador do museu, Cleidson Lima, a ideia de fazer a exposição começou após um “ultimato” da esposa. “Eu coleciono videogames há dez anos. Como a coleção cresceu demais, ela falou que, se eu não fizesse um museu ou algo parecido, ela ia mandar os videogames embora. Então, resolvi levar essa ideia em frente”, explica Lima.

A exposição começou em 2011, em Campo Grande (MS), onde ficou por cinco anos. Londrina é a primeira cidade a receber o museu além da capital sul-mato-grossense. “Decidimos levar para Londrina por perceber que é uma região tem um perfil muito tecnológico, e que possui um público que gosta de games”, explica o curador.

Durante as exposições, o curador percebe que há uma mescla de interesses entre os visitantes. “Uns preferem jogar os mais atuais. Porém, em Londrina, temos percebido que as pessoas preferem os mais clássicos. Vejo muitos pais mostrando para os filhos, jogando junto. E os mais novos procurando conhecer esses videogames antigos. É uma experiência bem legal, que me faz até perder aquele ‘ciúme’ dos consoles”.


Pessoal para quem quiser ler mais sobre essa exposição aqui está:



O que acharam? Deixem nos comentários \o/

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png