Image Map

02/04/2015

Google apresenta seu mini computador

E ai galera do Mistura Cult , beleza?

Já imaginaram um computador do tamanho de um pendrive? Pois é pessoal, essa é a proposta do Google com o Chromebit que usa o novo sistema operacional Chrome OS.




Depois dos Chromebooks e Chromeboxes, o Google apresentou uma nova categoria de computadores com seu sistema operacional, o Chrome OS. Agora, a empresa revelou o Chromebit, um minicomputador de US$ 100 do tamanho de um pendrive.

A Asus apresentou o primeiro modelo de computador do tipo. Seu Chromebit se conecta a uma televisão ou monitor por meio de uma porta HDMI, utilizando um processador Rockchip RK3288, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento flash e Wi-Fi 802.11ac. Há suporte ao Bluetooth 4.0 e uma porta USB; ambos podem ser usados para conectar acessórios como mouse e teclado.

Também há uma entrada microUSB que servirá para alimentar o gadget, já que não é capaz de retirar a energia da porta HDMI.

O Chromebit da Asus deve chegar ao mercado no terceiro trimestre, mas não deve ser o único do mercado. O Google procura outras parceiras interessadas em criar seus próprios dispositivos com o Chrome OS.

É importante observar também que, na visão do Google, Chromecast e Chromebit são produtos completamente diferentes, apesar de ambos servirem para se conectar a uma TV por meio da entrada HDMI. 



O que acharam? Deixem nos comentários \o/

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png