Image Map

10/05/2015

Resenha : Princesa Para Sempre - Meg Cabot


Olá Leitores!
Me chamo Marcelle e sou nova aqui no blog , hoje farei minha primeira resenha . Espero que gostem !


Título Original : Forever Princess
Autor(a) : Meg Cabot
Editora : Galera Record
Ano :2009
ISBN:9788501086402Número de Páginas : 448

Finalmente Mia chegou ao último ano do ensino médio. Agora, é entregar seu trabalho final, escolher em qual universidade ela vai estudar, e decidir como será seu futuro com o perfeito J.P. Mas quando Michael, seu ex-namorado, volta à Nova York - agora rico, bem-sucedido e mais lindo do que nunca -, ela terá que decidir com quem está seu coração... Será que a princesa vai conseguir o seu "felizes para sempre"? 





   Como esse é o último livro da serie , é bem difícil falar dele sem dar spoilers .
   Mia está no último ano do colega e isso significa que ela terá que decidir em que que faculdade ela ira estudar . Como se isso já não fosse o suficiente , sua avó decide organizar uma festa enorme de aniversário para ela . Não vamos esquecer que seu ex-namorado está de volta em Nova York .
   Nesse livro tanto Meg Cabot quanto Mia , a personagem principal , estão bem diferentes . Nos livros anteriores , a personagem se mostrava uma pessoa muito indecisa e deixava outras pessoas tomarem decisões por ela . Isso me incomodava um pouco , eu cresci com esses livros , então quase sempre que eu lia um livro da serie eu tinha a mesma idade que a personagem tinha naquele livro . Por esse motivo toda essas indecisões e falta de atitude me pareceram meio desnecessárias da parte da autora.


   Mas tudo muda em Princesa Para Sempre , Mia no livro anterior estava começando a tomar as rédias de sua vida , está mais madura e não deixa ninguém tomar suas decisões . É claro que ela continua tendo suas duvidas e inseguranças ,  afinal ela é uma adolescente .
   O final apesar de ser bem obvio , foi muito bem escrito . E com uma despedida linda  de Mia , Meg encerou esse último livro.


   Eu optei por ter a coleção dos livros  nas capas antigas , gostei das novas , mas ainda acho as antigas perfeitas .
   A diagramação também continua muito boa , as vezes ao longo dos capítulos tem uma carta ou um convite , e isso deixa o livro mais divertido de lê.


   Não tenho nada a reclamar desse livro , Cabot soube concluir essa serie , que em alguns livros deram-me muitas alegrias e em outro muita decepção.
   Espero que vocês tenham gostado da resenha , e também espero ter a chance de fazer muitas outras . bjs



0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png