Image Map

07/06/2015

Resenha : A Bússola Dourada

   Nome Original : Northern Lights
   Páginas : 420
   Autor (a) : Phillip Pullman
   Editora : Objetiva
   Ano : 2008
A Bússola Dourada - Primeiro volume da trilogia "Fronteiras do universo", escrita pelo inglês Philip Pullman. O autor conduz o leitor a um mundo mágico. A jovem Lyra enfrenta terríveis obstáculos quando seu amigo Roger desaparece. Na paisagem árida do Norte, ursos dominam a região. Bruxas sobrevoam a paisagem gelada e sombria.

   A resenha de hoje é sobre um livro muito conhecido , e à um tempo atrás foi transformado em um filme que fez um grande sucesso ao redor do mundo apesar de alguns boicotes nos Estados Unidos.



   Nele nós acompanhamos a vida de Lyra , uma menina que mora com seu tio na universidade de Oxford . No universo em que ela vive os humanos tem criaturas que são chamadas de Demons , eles são como parte  da almas de uma pessoa .
   Sua vida muda quando ela vê uma pessoa tentando envenenar seu tio e único parente vivo .E logo ela começa a viver varias aventuras , na qual ela descobre muitas coisa , e algumas relacionadas ao seu passado .
   O livro tem um tamanho médio , mas o começo é bem lento , assim que Lyra começa a perceber o que está acontecendo ao seu redor a estoria começa a andar . Eu achei ele bem diferente do filme , apesar dos diretores terem feito um bom trabalho . Principalmente o último capitulo , que eu adoraria ter visto no filme .
   Por mais que o livro seja indicado para o publico infantil e toca em muitas questões importantes com ambição , morte e religião . E eu acho que o fato do livro questionar a influencia da religião nas nossa vidas pode ter sido o motivo dos boicotes .
   Esse livro tinha tudo para ser um livro com nota máxima , mas o autor não deu destaque suficiente o desfecho do livro , já em outras partes como algumas descrições e poderia ter  encurtado o texto .


1 Comment:

Sara Isensee Krüger disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Adorei a resenha!!
Fiquei curiosa com o livro, mas com medo de ver o filme e perder a vontade de ler! hahaha

Beijos,
Sara | Livro de gente
www.livrodegente.blogspot.com.br

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png