Image Map

30/06/2014

Chiado Editora: até tu?




Por Astrid Underground.


Foi com grande surpresa que recebi o e-mail que publicarei abaixo.
A Chiado Editora, até então, era uma das poucas editoras que me pareciam confiáveis, mas diante do que está exposto na mensagem estou mudando minha visão sobre ela.
Obviamente, preservamos o nome do denunciante, o que é uma política nossa.
Leia abaixo:

Caros,
Tentarei expor a minha situação brevemente:
Fechei o contrato para a publicação de uma tradução minha através da Chiado Editora, uma editora portuguesa por demanda, apesar de não
estar no contrato sobre a divulgação do livro pela parte da editora, a editora Rosa Machado me disse que o livro iria para as livrarias físicas e online do Brasil. Ela disse também que o livro iria para as livrarias físicas brasileiras depois de dois meses do lançamento.
Muito bem. Já se passaram mais de quatro meses e os livros só estão nas livrarias onlines de Portugal, nada de Saraiva ou Cultura (como a Rosa Machado me explicou). Mando email para eles explicando a situação (como se eles não soubessem) e sempre me respondem a mesma coisa: Chiado Editora é uma editora com CNPJ português, por isso a editora ainda não enviou o livro para as lojas físicas brasileiras. Ora, mas o livro possui ISBN, não tem nada a ver o CNPJ ser português. Eles me dizem que já fizeram a parte deles e "em breve" o livro estará na loja virtual da Saraiva e Cultura.
Nesse caso,
o que fazer?

Realmente, nesse caso, o que fazer?
Infelizmente nós do Mistura Cult só podemos auxiliar na divulgação de casos como esse, e honestamente eu, torço para que esse seja um caso isolado.
Em todo caso, é nossa obrigação divulgar problemas que escritores enfrentem com editoras, independente de quais sejam.

Entre em contato: litfanbr@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png