Image Map

30/06/2014

Contém na Capa do Livro #1 - Inverno


Olá Leitores do Mistura Cult!
Vamos estrear um quadro novo no blog, o Contém na Capa do Livro.
Como deu para perceber vamos falar sobre as CAPAS *-*
O quadro consiste em colocar alguns livros com o tema escrito na capa... É uma maneira de conhecer novos livros, então achei que seria uma ideia legal. Então vamos lá!



Sinopse: Quando o narrador, um escritor prematuramente frustrado e hipocondríaco, viaja até Budapeste para um encontro literário, está longe de imaginar até onde a literatura o pode levar. Coxo, portador de uma bengala, e planejando uma viagem rápida e sem contratempos, acaba por conhecer Vincenzo Gentile, um escritor italiano mais jovem, mais enérgico, e muito pouco sensato, que o convence a ir da Hungria até Itália, onde um famoso produtor de cinema tem uma casa de província no meio de um bosque, escondida de olhares curiosos, e onde passa a temporada de verão à qual chama, enigmaticamente, de O Bom Inverno. O produtor, Don Metzger, tem duas obsessões: cinema e balões de ar quente. Entre personagens inusitadas, estranhos acontecimentos, e um corpo que o atraiçoa constantemente, o narrador apercebe-se que em casa de Metzger as coisas não são bem o que parecem. Depois de uma noite agitada, aquilo que podia parecer uma comédia transforma-se em tragédia: Metzger é encontrado morto no seu próprio lago. Porém, cada um dos doze presentes tem uma versão diferente dos acontecimentos. Andrés Bosco, um catalão enorme e ameaçador, que constrói os balões de ar quente de Metzger, toma nas suas mãos a tarefa de descobrir o culpado e isola os presentes na casa do bosque. Assustadas, frágeis, e egoístas, as personagens começam a desabar, atraiçoando-se e acusando-se mutuamente, sob a influência do carismático e perigoso Bosco, que desaparece para o interior do bosque, dando início a um cerco. E, um a um, os protagonistas vão ser confrontados com os seus piores medos, num pesadelo assassino que parece só poder terminar quando não sobrar ninguém para contar a história.

Sinopse: 'Inverno do mundo' retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias - americana, alemã, russa, inglesa e galesa - que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas. A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos - um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico. Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir.
Sinopse: Depois de cessado o bombardeio de Cabul, Ann Jones, premiada jornalista e ativista dos direitos da mulher, partiu para a cidade destruída esperando levar ajuda a um lugar a que os Estados Unidos, seu país, só haviam levado destruição.Este é o relato cortante de uma cidade lutando para erguer-se das ruínas. Trabalhando junto a uma infinidade de empobrecidas viúvas de guerra, recapacitando professores de inglês de Cabul, silenciados durante longo tempo, e inspecionando os presídios femininos da cidade, Jones adentra uma ampla comunidade de mulheres forçadas a viver à margem da sociedade: meninas-noivas fugitivas, prostitutas humilhadas, esposas desprezadas, vítimas de estupro. Nas ruas e nos mercados, ela ouve a versão afegã dos supostos benefícios trazidos pela queda do Talibã e aprende que considerar as mulheres como seres humanos inferiores é a norma, não uma aberração de um governo ostensivamente repressor. Jones contrasta os diferentes modos pelos quais a educação, a cultura e a política afegãs têm sido repetidamente sequestradas ? por comunistas, extremistas islâmicos e ocidentais defensores do livre mercado ? sempre com resultados desastrosos. E ela revela, nos pequenos acontecimentos, os grandes descompassos: entre as promessas e as realizações dos Estados Unidos, entre a nova ?democracia? e os ainda poderosos déspotas locais, entre o que é alardeado e o que acontece na vida real.A um tempo indignado, profundo e extraordinariamente belo, Cabul no Inverno dá vida às pessoas e ao cotidiano de um lugar cujo futuro depende tanto do nosso.


Sinopse: O pai de Ree Dolly fugiu durante a liberdade provisória, acusado de gerenciar um laboratório de metanfetamina, e a família Dolly irá perder sua casa se ele não comparecer à próxima audiência. Tendo dois irmãos menores que dela dependem, Ree, de apenas dezesseis anos, precisa trazer seu pai de 
volta, vivo ou morto.
Sinopse: Meghan Chase era uma garota comum... até descobrir que, na verdade, é uma princesa encantada. Depois de escapar das garras do letal encantado de Ferro, Meghan precisa agora cumprir sua promessa de voltar à igualmente perigosa Corte de Inverno com seu amor proibido, o Príncipe Ash. Mas, antes, Meghan tem um pedido: ela quer ir visitar Puck, seu melhor amigo e servo de seu pai, o Rei Oberon – que sofreu ferimentos graves quando a defendia dos Encantados de Ferro. Mas o desvio de Meghan e Ash não passa despercebido. Eles chamam a atenção de um antigo e poderoso caçador – um inimigo que nem mesmo Ash pode conseguir derrotar...







Sinopse: Pode-se fugir da história? Será possível viver no anonimato após uma existência de fausto e glória? A vida comum é assim tão diferente da vida pública? Geórgui Jachmenev passou a vida inteira se debatendo com essas questões, e agora, prestes a perder o grande amor de sua vida, tenta encontrar uma resposta para elas ao refletir sobre seu percurso num século XX que sempre lhe pareceu longo demais. Seus feitos começaram cedo: aos dezesseis anos, em ação impulsiva e atabalhoada, o rapaz impediu um atentado contra a vida de ninguém menos que o grão-duque Nicolau Nicolaievitch, irmão do czar Nicolau II, que, agradecido, nomeou Geórgui o guarda-costas oficial de seu filho Alexei, destinado a ser o próximo czar. Uma reviravolta impressionante, que o levou da taiga russa para o fausto dos palácios moscovitas, cenário que, apesar da amplidão e luxo de seus imensos corredores, iria se revelar bem mais inóspito que os frios grotões de sua vida anterior. A dura experiência com esse mundo gélido de intrigas palacianas, às quais sempre era jogado contra sua vontade, e de grandes tensões e responsabilidade só foi apaziguada com a chegada do primeiro amor, Zoia. Mas os tempos eram agitados, e a história deixou pouco espaço para idílios: quando a Revolução Bolchevique tomou de assalto o país, e isolou toda a família do czar numa casa de campo nos arredores de Ekaterinburg, mais uma vez Geórgui teve de agir rápido a fim de salvar a si e a Zoia. A vida com ela lhe custaria pátria, família e prestígio, e ele jamais se arrependeu disso - mas e para Zoia, o que teria custado? Numa narrativa fascinante, em que presente e passado vão convergindo em capítulos alternados, da Inglaterra dos anos Thatcher para a época dos czares russos, e dos anos difíceis da Segunda Guerra Mundial para o turbilhão da Revolução Bolchevique, acompanhamos Geórgui em meio a acontecimentos históricos decisivos que acabam por se revelar mero pano de fundo para uma história de amor que esconde um grande mistério, talvez maior mesmo que a própria história.
Sinopse: Em INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida. Uma comovente história e uma lição de esperança para todos aqueles que estão passando pelo inverno.



Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.
Sinopse: O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. "O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra.








Sinopse: Em uma cidade tomada pela chuva e imersa em um clima de grave tensão política, Otto, um artista cuja carreira foi construída graças a suas conexões junto ao Estado, conhece Lola, uma mulher ao mesmo tempo instigante e infantil, envolvida com um grupo radical paramilitar. Em meio a ruas ora sitiadas, ora tomadas de manisfestantes, ele busca o paradeiro de seu amigo Teo, antigo funcionário do governo deposto. Marcha de inverno surge com as tintas de trama policial, mas logo se insinua como uma distopia em tons de noir.





Sinopse: EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

Sinopse: Os Ventos do Inverno será o sexto livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Seu enredo se passa após os dois livros paralelos da saga, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. O intervalo de publicação entre o quarto e o quinto volumes da saga foi de seis anos, o que gerou críticas por parte de fãs; o autor disse esperar que Os Ventos do Inverno esteja pronto dentro de, pelo menos, três anos após o lançamento do livro anterior. Em junho de 2010, Martin terminara quatro capítulos do tomo — sob o ponto de vista de Sansa Stark, Arianne Martell e Arya Stark. Um mês depois, o autor anunciou ter escrito cerca de 100 páginas do romance. Em dezembro de 2011, Martin liberou um capítulo da obra para leitura online, sob a perspectiva de Theon Greyjoy.





Gostaram da seleção? Qual capa acharam a melhor? Vocês tem alguma capa com a palavra INVERNO que seja sua favorita?? Comentem!

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png