Image Map

21/07/2014

Após receber aprovação de Arquidiocese, Rio, Eu Te Amo terá curta de José Padilha

"O episódio não visou interesse religioso no trato à imagem do Cristo Redentor, portanto não houve desrespeito ao Cristo ou à religião católica", diz comunicado oficial divulgado pela assessoria do filme.


No início deste mês de julho, foi noticiado que o filme coletivo Rio, Eu Te Amo estava envolvido com um imbróglio com a Arquidiocese do Rio de Janeiro. O órgão que representa a Igreja Católica havia vetado o uso da imagem do Cristo Redentor no segmento Inútil Paisagem, dirigido por José Padilha. 
A Cúria considerou que haviam imagens que eram "ofensivas à imagem do Cristo e, consequentemente, à casa dos católicos", de acordo com comunidado oficial. A notícia obviamente não agradou os envolvidos com o filme. "O veto é censura, representa um enorme retrocesso no que tange a liberdade de expressão no Brasil", afirmaram Padilha e Wagner Moura, em entrevista ao jornal O Globo. 
Entretanto, a Arquidiocese reconsiderou sua posição e não irá mais se opor ao uso da imagem do Cristo Redentor no filme, pois em sua reavaliação do caso, concluiram que não houve desrespeito ao Cristo ou à religião católica. "Apesar do prazo muito apertado, os produtores vão trabalhar intensamente e esperam poder incluir o episodio na versão para os cinemas brasileiros", diz comunicado oficial divulgado pela assessoria do filme.
Em Inútil Paisagem, Moura interpreta um instrutor de asa delta que faz um balanço sobre a Cidade Maravilhosa durante um voo pela cidade. Quando se aproxima do Corcovado, o homem começa a conversar com a imagem de Cristo faz reclamações sobre problemas sociais e sobre a infelicidade das pessoas.
Depois de Paris, Te Amo (2006) e Nova York, Eu Te Amo (2008), Rio, Eu Te Amo estreia dia 11 de setembro de 2014. Os outros nove segmentos contam com a direção de  Andrucha WaddingtonPaolo SorrentinoFernando MeirellesStephan ElliottJohn TurturroGuillermo ArriagaIm Sang SooCarlos Saldanha e Nadine Labaki.
Wagner Moura durante as filmagens de Inútil Paisagem, curta que estará presente em Rio, Eu Te Amo.



Não deixem de curtir e seguir o blog para ter mais notícias ! Beijos.

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png