Image Map

27/08/2014

Resenha de Filme: A Mentira - 2010


Olá Leitores do Mistura Cult!
A resenha-filme de hoje é o Easy A ou como ficou no Brasil  "A Mentira", o filme foi lançado em 2010 e é uma comédia incrível protagonizada por Emma Stone (A casa das coelhinhas) como Olive e por Penn Badgley (o Dan de Gossip Girl) como Woodchuck Todd.


Sinopse: Tudo começa quando Olive (Emma Stone) conta mentiras para sua melhor amiga (Aly Michalka), e depois de ser pressionada por ela, Olive conta que perdeu a virgindade com um cara da faculdade. Mas em vez disso, Olive passou o final de semana em casa, ouvindo "Pocketful Of Sunshine" de um cartão que recebeu de seu avô. Marianne Bryant (Amanda Bynes) uma religiosa da escola, escuta sobre as mentiras e espalha tudo por toda a escola, e Olive passa a ser conhecida como a garota mais desavergonhada da escola. Assim ela mantém sua fama, cobrando a rapazes, também considerados impopulares, para fingir ter saído com eles.







Eu entrei no Blog Lully de Verdade e vi o vídeo em que ela mostra os 5 filmes para conhecer Emma Stone, e um dos filmes que ela citou foi A Mentira e é óbvio que eu já ouvi falar do filme, mas nunca me interessei em parar para ver o filme, até que... surge a Lully e acaba me fazendo sentir vontade de vê o filme, pois bem vii o filme.. e ele é simplesmente muiiiiiito engraçado, além de falar sobre um assunto tema bem delicado, que é a questão (pode se dizer) meio que um bullying, porque um simples favor acaba se tornando uma fofoca imensa e ai que então os problemas, as pessoas começam a dizer coisas que não são realmente aquilo que ela (Emma) inventou e acaba tomando uma certa proporção, pois a fofoca não estava apenas no colégio, e sim na cidade inteira, é ai que a parada fica séria... 


O livro "The Scarlet Letter", bastante referenciado no filme, também foi uma das inspirações para Bert Royal escrever "Easy A", que apresenta uma crítica ao conservadorismo, aborda bullying e o preconceito sofrido por homossexuais.


E então o filme começa, com ela contando em "capitulos" como foi a sua experiência de ser uma garota comum, que costuma ser anonima no colégio e invisivel ao sexto oposto... Para uma garota que com apenas uma mentirinha para a sua melhor amiga Rhiannon (interpretada por Aly Michalka). Os rumores de "Olive é a maior vadia" ganham proporções ainda maiores quando ela resolve ajudar um amigo, Brandon (Dan Byrd), a se passar por heterossexual. A partir daí, vários garotos pagam para Olive para dizer que teve relações sexuais com eles, e os rumores saem do controle.


Ao mesmo tempo que ela está passando por isso, o professor de literatura dela, passa um livro chamado "A Letra Escarlate", a história desse livro (que virou filme) é uma mulher que é acusada de adultério, e é julgada e a punição dela é usar a letra A (adultério) na roupa, então em todas as roupas ela usava a letra A em vermelho, assim, quando Olive começa a ser chamada de "PIRANHA" pela escola inteira, por causa desse boato, que uma menina super religiosa, interpretada pela Amanda Bynes, que começa a espalhar para todo mundo.


Uma das meninas religiosas, do grupo em que a Amanda Bynes lidera no colégio, olha para Olive e diz:

"Acho que você deveria usar mesmo essa letra A, porque é super a sua cara isso"

Então simplesmente ela começa a se vestir com roupas mais ousadas e sempre costurando a letra A em vermelho.


E quase me esqueço, uma comédia teen não pode faltar o galã que a menina não consegue chegar e dizer que gosta. Para esse filme foi escolhido Penn Badgley (o Dan Humphrey de Gossip Girl) para interpretar Woodchuck Todd.


Então, o filme é ótimo e garante boas risadas, adorei a Emma nesse filme, não pensaria em outra atriz para fazer o seu papel no lugar dela, simplesmente gosteii muito do filme #SUPERRECOMENDO



Então é isso galera, até o próximo post.
O que acharam? deixe nos comentários!
Beijin *-*

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png