Image Map

20/02/2015

Resenha - A Seleção - Kiera Cass


Olá Leitores do Mistura Cult!
Bom a resenha de hoje é de um livro que eu gostei muito, simplesmente apaixonei primeiramente pela capa... #XONEI
Então chega de enrolação e vamos a resenha...



Título Nacional: A Seleção

Título Original:The Selection

Autor(es): Kiera Cass

Tradução: Cristian Clemente

Editora: Editora Seguinte

Ano: 2012

ISBN: 978-85-65765-01-5

Número de páginas: 361




O livro conta a história de América Singer que é uma adolescente de 17 anos, que mora em Illéa.
Illéa é uma nação governada por uma família Real que antigamente foi os Estados Unidos, mas que depois da terceira guerra mundial ela se tornou Illéa, e essa nação é dividida em Castas, do 1 ao 8, quanto maior for o número da sua Casta pior é sua condição financeira, a América é da Casta 5, que é a Casta conhecida como a Casta dos artistas. E como a família dela tem uma condição financeira bem apertada, ela sai para cantar e tocar em eventos junto com a mãe dela.


A América é apaixonada pelo Aspen Leger e ele é da Casta 6, ou seja, eles não podem ter um relacionamento, porque a família da América jamais ia permitir que ela se relacionasse com alguém  de uma Casta inferior, então eles namoram escondido á 2 anos, eles se encontram nas madrugadas, ela é apaixonadíssima por ele, e até então ele também é apaixonado por ela.

  
Como Illéa é governada por uma família real, quando o príncipe atingir a idade para arrumar uma esposa, haverá um evento, uma espécie de Reality Show chamado "A Seleção", onde nesse evento 35 meninas de todas as Castas são selecionadas e elas vão morar no Castelo por uma tempo determinado e a partir daí elas vão conhecendo o Príncipe Maxon Calix Schreave, e ele se encontra com elas até que ele escolha a princesa com quem ele quer casar e logicamente se tornará a Rainha de Illéa. Para as famílias que conseguem com que suas filhas sejam selecionadas é muito bom, porque iram receber uma ajuda financeira, além de tudo, mesmo que elas não sejam as escolhidas, elas vão ser vistas com outros olhos pela sociedade, então é interessante financeiramente falando.
E a mãe da América tá louca para que ela entre, as meninas recebem um convite (NÃO OBRIGATÓRIO) para participar desse evento. Sendo que a América não quer participar.

  
Até que devido a um acontecimento "X" ela se decepciona com o Aspen, e assim ela decide participar, e então ela vai para o palácio e lá ela descobre que o Príncipe  Maxon, não é um rapaz tão metido e arrogante que nem ela pensava e que a vida ali no palácio não é tão simples.

Bom, a premissa do livro é muito interessante, uma leitura muito agradável, eu li o  livro num dia só, a narrativa da autora é bem fluida, e eu gostei muito dos personagens. A América, ela é aquela pessoa que tem personalidade forte, só que não é aquela rebelde sem causa, mas ela tem  a sua personalidade muito marcante e eu gostei muito, ela me agradou bastante, já que eu me simpatizei com a personagem.
E o Príncipe Maxon, que é óbvio que é o meu personagem preferido do livro, ele é fofo, cavalheiro,dedicado.. aiai..., ele é bem príncipe da Disney "Tipo Isso". E ele se encanta com a América, só que ela não está lá no palácio  para ser escolhida, ela simplesmente não quer, ela só está lá para ajudar a família e porque ela se decepcionou com o namorado.


As Castas
Casta 1: A nobreza e o Clero.
Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.
Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.Trabalhadores de indústrias.
Casta 5: Artistas, músicos, fotógrafos e dançarinos.
Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos e bastardos.


E ai oque acharam? Deixe nos comentários!
Beijin *-*

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png