Image Map

05/07/2015

Resenha : Espetáculo Carnívoro


   Titulo Original : The Carnivorous Carnival
   Editora : Cia das Letras
   Paginas : 240
   Ano : 2004
   ISBN:8535905243
O Espetáculo Carnívoro - No princípio de mais um episódio funesto de suas penosas existências, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire se encontram no porta-malas de um carro preto. Qualquer pessoa que não seja um pacote ou uma mala preferiria viajar confortavelmente instalado no banco do passageiro, mas os órfãos Baudelaire não têm escolha. Quando refugiaram-se no bagageiro desse carro sinistro, eles escapavam de uma situação ainda pior.As três crianças encontram-se na "barriga da fera", o que vale dizer que estão numa enrascada. Ao volante do automóvel está o ganancioso Conde Olaf, um vilão traiçoeiro que, desde que os Baudelaire perderam os pais num incêndio, vem perseguindo os três com o objetivo de se apossar da fortuna herdada por eles. Até aqui, felizmente, ele foi mal-sucedido.Além de se safar dessa armadilha, em O espetáculo carnívoro Violet, Klaus e Sunny Baudelaire terão de escapar do Parque Caligari e enfrentar uma multidão indócil. Tudo isso para tentar localizar o dossiê Snicket e decifrar a sigla C.S.C., que pode confirmar se um dos pais das crianças realmente sobreviveu ao terrível incêndio.Pseudônimo do escritor Daniel Handler, Lemony Snicket se tornou um fenômeno editorial em todo o mundo. Snicket homenageia Edgar Allan Poe e Charles Baudelaire, pais da literatura de mistério e da poesia simbolista, subvertendo os padrões bem comportados da literatura infanto-juvenil para compor uma saga engraçada e arrepiante.




   Hoje vamos falar do nono livro da serie Desventuras em serie .
   O livro começa do mesmo ponto onde parou o livro anterior Hospital Hostil , dentro do porta-malas do Conde Olaf . Onde as crianças são obrigadas a se esconder já que estão sendo acusadas de assassinato.
   E elas acabam chegando no parque de diversão Caligari , um parque controlado por uma vidente com alguns segredos que podem ajudar os Baudeleres . Para não serem reconhecidos eles tiveram que se disfarçar e se passar por aberrações .
   Esse livro fala muito sobre preconceito , e nos mostra como ele pode magoar e mudar as pessoas ;
   Voltando a parte dos disfarces , eu ache muito boas as partes que os órfãos questionam as escolhas que eles estão fazendo . Até o sétimo livro, os jovem tentavam viver uma vida normal com seus tutores até que o Conde Olaf aparecia com um plano para roubar a fortuna deles , então eles passavam os últimos capítulos do livro tentando desmascara-lo. O que se tornava bem repetitivo , mas no oitavo livro as coisas mudam bastante . Os irmão percebem que do jeito que as coisas estão caminhando , ninguém ira ajuda-los , e eles decidem que só podem contar com eles mesmos . Então eles começam a usar desfaces , se passaram por outras pessoas e mentir . Só que eles começam a se questionar já que quem faz esse tipo de coisa é o Olaf.
   Uma coisa que estava me irritando muito era o mistério de O que é C.S.C , mas finalmente estamos começando a descobrir .
   Não posso terminar essa resenha sem deixar de falar das dedicatórias que estão no começo de cada livro , ao mesmo tempo que elas são bem engraçadas são um pouco mórbidas.

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png