Image Map

05/07/2014

Sessão Nostalgia:50 anos de Doctor Who !

Vamos conhecer um pouco (óbvio, são 50 anos -q) da série mais antiga do mundo, e particularmente a minha favorita. Tem muita coisa, mas eu fiz um resumão. Espero que gostem *-*



Primeiramente, a história...
Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo - humanoide alienígena viajante do tempo que possui dois corações - conhecido apenas como "O Doutor" ("The Doctor"). Ele explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina de 1963, mesmo ano que a série foi ao ar. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros1 .Embora uma das grandes constantes da série “Doctor Who” seja que ninguém sabe seu nome real, o Senhor do Tempo tem um nome sim. A partir de 1991, uma série de livros começou a ser produzida baseada no programa, mas com novas histórias.
A TARDIS
TARDIS ou Cápsula TT é o principal modelo de veículo space-time usado pelos Time Lords. A TARDIS cresce de um coral, em um processo que pode durar vários séculos. A TARDIS do Doctor é um modelo obsoleto, TARDIS 40.

“TARDIS” é uma abreviação. Susan, a neta do Doctor conta a Ian Chesterton e Barbara Wright, no episódio An Unearthly Child, que ela “inventou o nome ‘TARDIS’ das iniciais” do nome completo, “Time And Relative Dimension In Space” (Tempo e Dimensão Relativa No Espaço).
Exterior da TARDIS do Primeiro Doctor
Doctor, Susan, Ian e Barbara no interior da TARDIS do Primeiro Doctor
Enquanto alguns Time Lords, como Castellan Spandrell e Romana I, utilizaram o nome genérico “Cápsula TT”, outros estavam familiarizados com a abraviação de Susan. Alguns seres à margem da sociedade dos Time Lords, como the Sisterhood of Karn, também conheciam a abreviação mesmo não sendo dita pelo Doctor ou seus companions.
Básicamente, a TARDIS é uma máquina que viaja no tempo e espaço.
Acompanhantes
Companions são pessoas que acompanham o Doctor em suas aventuras. Não necessáriamente da Terra ou humanos, eles podem vir de qualquer lugar e era, variando em sexo, idade e raça. Beware of the spoilers!
# Série Clássica
Jamie
James Robert “Jamie” McCrimmon, era um escocês das Terras Altas do século XVIII que viajou com o Segundo Doctor, Polly Wright, Bem Jackson, Victoria Waterfield e Zoe Hariot. Ele também teve aventuras com o Brigadeiro Lethbridge-Stewart, o Sexto Doctor e Peri Brown.
Jo Grant

Josephine “Jo” Grant, era uma civil empregada pela UNIT e companheira do Terceiro Doctor. O Brigadeiro Lethbridge-Stewart decidiu que ele poderia servir ao Doctor como sua companheira de pesquisa durante seu exílio na Terra. Jo recebeu seu emprego na UNIT graças ao seu tio, que tinha conexões com as Nações Unidas.
Sarah Jane Smith

Sarah Jane Smith era uma jornalista investigativa, que viajou com o Doctor durante sua Terceira e Quarta encarnações. Ela, mais tarde, se reuniu novamente com o Décimo Doctor e compartilhou algumas aventuras com o mesmo e seu sucessor. Sarah Jane encontrou, no total, sete encarnações do Doctor: as mencionadas acima, e o Primeiro, Segundo e Quinto Doctors. Graças a suas experiências com o Doctor, foi confiada a ela a tarefa de proteger a Terra contra aliens hostis e ajudar os pacíficos, aventuras as quais ela dividiu com jovens companheiros ou família.
Leela

Leela era uma guerreira dos selvagens Sevateem, uma tribo de humanos regressos. Ela se juntou ao Quarto Doctor em suas viagens e, com ele, lutou por boas causas. Ela sabia pouco da tecnologia e estava constantemente impressionada com as coisas ao seu redor e as aventuras que encarava. Leela nunca perdeu seu instinto primário e era sempre rápida a atacar durante seu tempo com o Doctor.
Ela deixou o Doctor depois de se apaixonar por Andred, um membro da Guarda Chancelaria em Gallifrey e escolheu ficar lá e viver com ele. K9 decidiu ficar com ela também.
Romana
Romanadvoratrelundar foi uma Time Lady designada a ajudar o Quarto Doctor na sua busca pela Key to Time. Romanadvoratrelundar soou como um único e longo nome quando ele se apresentou ao Quarto Doctor. Ele pareceu ter problemas para pronunciar o nome todo e rapidamente encurtou-o para “Romana”.  Ela ficou com o Doctor muito tempo depois da missão e foi com ele ao E-Space. Mais tarde, ela virou Lady Presidente dos Time Lords de Gallifrey, cargo no qual permaneceu até o começo da Last Great Time War.
Adric
Adric foi companheiro do Doctor em sua quarta e quinta encarnação. Ele cresceu em outro universo e foi um clandestino na TARDIS, antes de ser formalmente aceito. Ele morreu tentando impedir que uma nave caísse na Terra. A explosão que destruiu a nave e matou Adric, levou a extinção dos dinossauros.
Adric nasceu no planeta Alzarius, em um universo paralelo no 32º século. Ele foi classificado como Elite e tinha uma insígnia de ouro por sua excelência em matemática. Ele se escondeu na TARDIS até ser descoberto pelo Quarto Doctor e Romana.
Depois que Romana saiu, Adric e o Doctor começaram a viajar juntos. Eles deixaram o E-Space e voltaram ao universo do Doctor, que tinha começado a gostar verdadeiramente de Adric. Logo depois eles foram para Traken e conheceram Nyssa. Juntos, salvaram Traken do Master e devolveram a Keepership ao seu herdeiro legítimo.
Ace
Dorothy Gale “Ace” McShane foi uma companheira do Sétimo Doctor. Ela era humana, do fim do século 20, nativa de Londres. Teve uma existência difícil na Terra antes de conhecer o Doctor, tendo sido uma adolescente perturbada por suas experiências traumáticas, mas não deixava de ser inteligente, sendo particularmente boa em Química.
Apesar de parecer durona, Ace é muito insegura e tem vários medos. Sua arma de escola (coisa que o Doctor desaprovou, mas confirmou achar útil em algumas ocasiões), é um forte explosivo chamado “Nitro-“, que ela carregava consigo em sua mochila.
# Série Atual
Rose
Rose Marion Tyle foi a primeira companheira da nona encarnação do Doctor e a primeira companheira da décima encarnação. Ela ficou presa em um universo paralelo, antes de retornar para seu próprio, apenas para ser mandada de volta ao paralelo pelo Doctor com outra versão dele mesmo. Ela teve uma relação próxima e romântica com ambas a Nona e Décima encarnações do Doctor.
Martha
Dr. Martha Jones ( Martha Smith-Jones, depois de casar-se com Mickey Smith) era uma britânica caçadora autônoma de alienígenas. Ela começou sua carreira como uma estudante de medicina, antes de se tornar a companhia do Décimo Doctor, e depois uma oficial médica da UNIT. Ela também trabalhou brevemente com Torchwood 3.
Donna
Donna Noble (mais tarde Temple-Noble) foi uma companheira do Décimo Doctor. Apesar de ter origens comuns, assim como Rose, ela foi descrita pelo Doctor e Rose como a mulher mais importante em toda Criação. Donna salvou toda a Realidade dos Daleks e de Davros. Mas, para sobreviver ao estresse causado pela sua transformação em Doctor-Donna, todas suas memórias tiveram de ser apagadas pelo Doctor e ela foi trazida de volta a Terra por ele. Ela, mais tarde, causou com Shaun Temple.
Sua carreira consistia em estágios em vários lugares. De acordo com ela mesma, ela perdeu a invasão Sycorax porque estava de ressaca e a invasão Cybermen porque estava de férias na Espanha. Consequentemente, isso a deixou despreparada seu primeiro encontro com aliens.
Amy
Amelia “Amy” Jessica Pond foi a primeira companheira do Doctor em sua décima primeira encarnação. Ela foi namorada e depois esposa de Rory Williams, um enfermeiro humano e mãe de River Song. Quando River se casou com o Doctor, Amy virou sua sogra.
Amy nasceu na Escócia em 1989. Seus pais, Augustus e Tabetha Pond, foram engolidos por uma rachadura na sua parede e ela foi criada pela sua tia Sharon, na pequena cidade de Leadworth, na Inglaterra.
Rory
Rory Williams era namorado da Amy Pond, e mais tarde, marido. Ele se tornou a companhia do Décimo Primeiro Doctor, morreu e foi removido do universo pelo Campo Temporal.  Depois do “Segundo Big Bang” ele foi restaurado, casou-se com Amy e retomou viagem com ela e o Doctor. Durante esse tempo, sua filha, Melody Pond (que depois se torna River Song), nasceu. Quando o Doctor casou-se com River, Rory se tornou seu sogro.
Clara
series-7-part-2-coming-soon-trailer-43
Clara Oswin Oswald. A garota impossível. A garota que morreu duas vezes.
Oswin Oswald: No futuro distante, Oswin foi uma humana que trabalhava na nave Alaska como Gerente Junior de Entretenimento quando a nave bateu no Asilo dos Daleks.
O Doutor
Doctor Who
# DOUTOR QUEM?
"Não, não se trata de uma série médica, mas sim das aventuras de um viajante pelo tempo e espaço junto a uma fiel companheira, sua nave, a TARDIS (Time and Relative Dimension in Space/Tempo e Dimensão Relativos no Espaço). O Doctor (Doutor), é um Time Lord (Senhor do Tempo) que nasceu no planeta Gallifrey e adora conhecer e explorar as maravilhas do Universo (indo, muitas vezes, além do todo universal). O Doutor utiliza este nome falso desde sempre, e pouquíssimas pessoas conhecem seu verdadeiro nome. Ele tem um afeto pela Terra e seus habitantes, o que o leva a geralmente viajar com companheiros humanos, desbravando especialmente, os séculos XX e XXI. Até então, já houve 11 encarnações deste Time Lord, que enfrentou diversas ameaças à planetas, civilizações inteiras e até mesmo a existência do Universo. Ele é contra o uso de violência, contudo quando necessário, e a depender da encarnação, pode ser um exímio guerreiro."
# O começo
Nascido em Gallifrey, ainda jovem o Doctor quebrou a primeira lei de sua raça: a não-interferência. Seu irmão, Braxiatel teria de apagá-lo da existência, mas resolve dar-lhe a chance de fugir. Assim, o Doctor rouba uma obsoleta TARDIS Tipo 40 e foge de Gallifrey com sua neta Susan Foreman. Com dificuldades para controlar a nave, o Time Lord acaba indo para a Terra e lá faz algumas viagens, até fixar-se no século XX. Durante cinco meses, sua neta frequentou à escola de Coal Hill, onde levanta as suspeitas dos professores Barbara e Ian que decidem falar com seu avô, um homem que não parece gostar de receber visitas. Os professores seguem Susan e terminam, sequestrados pelo Doctor, dentro da TARDIS. O Time Lord não os deixa sair, pois desconfia dos professores e crê que eles poderiam anunciar seu segredo. Ao longo do tempo, vemos a arrogância do Doctor diminuir e sua confiança e o gosto pelos humanos crescerem. Este gosto pela humanidade e seu planeta, torna-se uma marcante característica do personagem, desde então”.
# Regeneração
O corpo do Doctor estava velho e graças às suas aventuras, cada vez mais exausto. Após enfrentar os Cybermen, ele não mais aguentou e sucumbiu. Isto não significa morte, quer dizer apenas que o personagem regenerou, surgindo uma nova encarnação para espanto de seus companheiros. Ocorre que todo Time Lord, ao sofrer algum dano letal ou quando quer (se for treinado para tal) libera um hormônio, lindos, que ativa o processo de regeneração das células de seu corpo por meio de um procedimento que muda sua constituição física e psicológica, quase como se surgisse um homem completamente diferente a partir de outro, no entanto com as mesmas memórias. Durante a regeneração, o corpo de um Time Lord pode liberar luz ofuscante branca e/ou colorida, corrente elétrica, uma violenta carga de bioenergia (que destrói tudo a sua volta) ou ainda, ele pode simplesmente se transformar sem liberação de energia. Caso o Time Lord seja fatalmente ferido antes da regeneração se concluir, esta falhará e ele morrerá. O processo é doloroso e causa efeitos colaterais. Por certo período de tempo após a regeneração, o corpo do Time Lord permanece com muitoslindos, o que possibilita, em caso de dano, a regeneração parcial de algum órgão ou membro. Além disso, implicações como amnésia, comportamento anormal, confusão mental e/ou inconsciência são comuns. O Doctor jamais escolheu quando regenerar ou qual seria sua forma após o procedimento, tendo sido, até mesmo, obrigado a regenerar em favor da pena por quebrar a lei de não-interferência dos Time Lords. Até o momento, o Doctor já regenerou dez vezes, e possui onze encarnações.
# As Regenerações
1º Doctor: Inicialmente uma figura pedante, desconfiada e que possuía um tom de superioridade, esta encarnação foi “amolecendo” com o tempo. Se no começo este Doctor arrisa a vida de seus companheiros para explorar o desconhecido, outrora  mesmo que às vezes fosse sarcástico perante a ignorância alheia. Nele vemos traços de certa forma infantis, ao mesmo tempo que o começo de uma figura que busca a justiça a qualquer custo. Se tornava sempre uma figura protetora quando acompanhado de jovens garotas, pois essas lhe recordavam sua neta e primeira companheira de viagens, Susan Foreman. 
2º Doctor: Uma total mudança de personalidade: da figura de um avô para a de seu tio favorito. Caloroso, palhaço e trapalhão, este Doctor escondia sua imensa sagacidade, para que o subestimassem e assim, ele pudesse dar cabo aos seus planos. Por trás desta aparência displicente, sempre havia um raciocínio meticuloso nas ações deste Doctor. Ele era impiedoso com seus inimigos recorrentes, como os Cybermen. Sempre levava consigo uma flauta, que tocava ocasionalmente, e um diário de 500 anos no qual registrava suas aventuras. Durante quase toda esta encarnação, viajou com o escocês Jamie McCrimmon, fiel companheiro do século XIX.
3º Doctor: Diferentemente de seus predecessores, este Doctor é um homem de ação e quando necessário, utilizava de suas habilidades em Aikido Venusiano. Ele permaneceu exilado na Terra durante boa parte de sua existência e, trabalhando para a UNIT, tinha o hábito de empregar sua mente brilhante em invenções, dentre as quais, seu querido carro, Bessie. Esta encarnação era mais “cavalheiresca” e, de certa forma, oposta ao segundo Doctor, o que acarreta desentendimentos entre os Doctors quando as duas encarnações do personagem se encontram. Inicialmente, o terceiro Doctor teve Liz Shaw como assistente, depois passou a se aventurar com sua companheira mais querida, Jo Grant, e perto de seu fim, levou Sarah Jane Smith à TARDIS.
4º Doctor: Uma figura excêntrica, distinto de sua própria raça e nenhuma característica “humana” em si. Bem humorado, engraçado, este Doctor tinha uma personalidade mais jovem que a de seus predecessores. Em contraste com seu “ser” anterior, este não suportava trabalhar para a UNIT, e por isso, após ter o exílio encerado, manteve-se viajando quase que constantemente, ajudando a organização em poucas ocasiões. Um amante da paz, podia se tornar uma figura violenta e agressiva quando fosse necessário, sendo completamente oposto à ideia de figuras autoritárias em qualquer aspecto. É muito difícil vê-lo sem seu cachecol, em contrapartida, sempre está a oferecer “jelly babies” a todos. As companheiras que marcam sua existência são aquela que lhe viu regenerar, Sarah Jane Smith; a selvagem Leela e a Time Lady Romana.
5º Doctor: Após uma regeneração difícil que por pouco não falhou, o Quinto Doctor se revelou como a encarnação mais humana e vulnerável do Doctor, abrindo-se mais com as suas companheiras e sendo extremamente contra violência desnecessária. Adorava cricket e usava um talo de aipo na lapela. Ao contrário de encarnações passadas, ele tratava todas suas companheiras como partes de um time, e não como meras ajudantes. Era menos pretensioso e egoísta, preferia resolver os problemas usando comunicação; e não gostava de usar sua vasta experiência como uma desculpa para liderar todas as situações. Viajou com três companheiros, Adric, Tegan e Nyssa, sendo a última a mais importante durante esse período.
6º Doctor: Em contraste com sua última encarnação, o Sexto Doctor era arrogante, dramático, teimoso e tinha um grande ego, acreditando ser superior a todos que encontrava. Apesar disso, também possuia um lado mais emotivo e preocupado, sempre determinado em salvar todos aqueles que podia. Ele adorava uma citação, sempre soltando alguma que achava apropriada para a aventura em que ele e suas companheiras estavam. Era mais violento que seus antecessores, capaz até de matar. Passou a maior parte de suas viagens com apenas uma companheira.
7º Doctor: Era um exímio estrategista e hábil manipulador, vendo a guerra entre o bem e o mal como um jogo de xadrez e aqueles ao seu redor como peões. Era originalmente excêntrico, alegre e despreocupado, porém assumiu essa personalidade mais séria e austera com o passar do tempo. Levava o seu papel como Time Lord extremamente a sério, e fazia tudo o que julgava necessário sem medir as consequências de suas ações. Apesar disso, ele se importava com aqueles com quem viajava, tendo uma relação paterna com Ace, sua companheira adolescente. Viajou também com Mel, que o acompanhou durante o início de sua encarnação.
8º Doctor: Um tanto romântico e sensível, respeitava e amava todo o tipo de vida, admirando humanos como nenhum outro. Tinha um senso de humor irreverente, similar ao de sua segunda encarnação. Teve alguns ataques de amnésia, primeiro após a sua regeneração e, mais tarde, após a primeira destruição de Gallifrey. Passou sua vida viajando entre universos paralelos e paradoxos, evitando a qualquer custo tomar parte na guerra temporal entre Daleks e Time Lords. Após tentar em vão salvar uma viajante espacial, acaba, com a ajuda da irmandade de Karn, escolhendo regenerar num Guerreiro.
War Doctor: É a encarnação que renega sua promessa como “Doctor”, que não se considera um curador, mas sim um guerreiro. Nascido para lutar na Última Grande Guerra Temporal, dedicou toda sua vida a isso, mas, já velho e exausto do fardo que leva consigo, decide encerrá-la usando o Momento, arma de destruição em massa de Gallifrey que possui consciência. Ele encerra a guerra, não da forma que esperava ou de como se lembrará, mas tais ações levam a um efeito devastador nas próximas três encarnações, que negam sua existência. Esteve presente na queda de Arcadia, segunda maior cidade de Gallifrey.
 9º Doctor: A última Time War deixou sequelas emocionais no Doctor, que se culpava por ter destruído a os Daleks e a sua própria raça. As feridas dessa guerra fizeram com que o Doctor criasse uma nova admiração pelas maravilhas do universo e um desejo de mantê-lo seguro, demonstrando uma enorme compaixão por todas as espécies; além de uma certa curiosidade pela humanidade. A maioria de suas aventuras foram no Planeta Terra, em companhia de Rose Tyler, com quem criou uma forte conexão. Foi forçado a se regenerar após absorver toda a energia do vórtex do tempo para salvar sua companheira.
10º Doctor: Extremamente sagaz, carismático e por certas vezes exagerado, era uma figura ainda abalada pela Time War. Quando impulsionado por raiva ou justiça, agia sem hesitação, fazendo tudo o que julgava necessário, de forma até inconsequente.  Como apontou uma de suas companheiras, Donna Noble, ele precisava de alguém ao seu lado para que não se deixasse levar por esses impulsos. Sua relação com suas companheiras chegou a ter ápices românticos, exemplo de Rose Tyler, cuja perda causou-lhe dor o bastante para ignorar a veneração de Martha Jones por ele. Regenerou também para salvar outrem, logo após impedir os planos do Alto Conselho de Gallifrey de destruir o tempo.
 11º Doctor: Excêntrico, bem-humorado, otimista, entusiasmado e dono de um vestuário um tanto criativo e de muitas frases de efeito, o 11º Doctor exibe dois lados contrastantes de sua personalidade: muitas vezes, é bobo e engraçado, agindo como uma criança de quatro anos; e em outras, deixa transparecer toda a dor, raiva e sofrimento de seus 1200 anos de vida. É extremamente altruísta, e está sempre disposto a se sacrificar pelo bem do universo e de seus amigos, ficando enfurecido e desapontado quando falha em salvar alguém em perigo. Ele vive um intenso e confuso romance com a misteriosa River Song, com quem sempre se encontra fora de ordem. Teve 3 companheiros, mas sempre que preciso, era ajudado por outros tantos queridos amigos. Participou com o War Doctor e o 10º Doctor no desfecho da Time War, sendo esta a encarnação que consegue a redenção pelos feitos que encerraram a guerra.
Os vilões
Ainda que nosso Doctor seja muito adorado por nós, ele é odiado por muito mais. Não é só de companions e fãs que ele é feito, os vilões são a maior parte de sua vida. Sendo assim, apresento-lhes um resumão de todos os vilões que passaram na vida dele até agora.
#Adipose











Considerado quase que unanimemente o “vilão” mais fofo e adorável da série atual, a Adipose é nada mais que um ser provido de gordura humana.
Sua primeira aparição foi em Partners In Crime, que gira em torno da Industria de Adipose, que fabricava pilulas de emagrecimento, que na verdade, fazia com que essas criaturas fofíssimas se alimentassem da gordura humana e crescessem dentro dos usuários do remédio.
# Cyberman

Com sua primeira aparição em 1966, os Cybermen concorrem com os Daleks o cargo de vilões mais decorrentes da série. Consistem em um raça de ciborgues-humanóides do planeta Mondas, que é gêmeo da Terra. Após anos de guerra, os humanos de lá começaram a trocar seus orgãos por versões mecânicas, até sobrar apenas o cérebro, que é guardado dentro de um capacete. Com esses upgrades, perderam a capacidade de ter sentimentos.  Acreditam que o ser humano é imperfeito, por isso precisam ser “atualizados.
# Daleks
Apareceram pela primeira vez em 1963, na segunda temporada de Doctor Who e viraram um dos vilões mais característicos da série. Sem sua “armadura”, se assemelham a um polvo.


Já com ela, possuem um revestimento de metal, que os protegem de ataques externos. De sua cabeça saí uma especie de cano (que lembra um desentupidor), que tem a funcionalidade de olho e ouvido. Além disso, possuem uma espécie de “arma”, por qual saem raios que “exterminam” seus adversários. Eles possuem um mecanismo de auto-destruição e também podem voar.Os Daleks são uma raça de Skaros e possuem uma relação nem um pouco amigável com o Doctor, ainda que ele acabe (quase) sempre resistindo em matar todos para sempre.
# Judoon

Os Judoons são a polícia galática que trabalham para a Shadow Proclamation. Possuem a aparencia física pareceida com a de um rinoceronte. Possuem um nível de inteligência baixo, em contrapartida possuem tecnologia sofisticada como o H2O Scoops, que é capaz de erguer prédios grandes, e os Thermal Guns, que desentegram o alvo.
# The Master

Com sua primeira aparição em 1975, o Master é um vilão que está para Doctor Who, assim como Moriarty está para Sherlock Holmes. Ele vem de Gallifrey, assim como o Doctor, porém foi renegado por eles. Os dois eram amigos, mas com o tempo viraram inimigos.Seus principal objetivo é governar o universo e destruir o Doctor. Até agora, fracassou nos dois objetivos.
# The Monk
O Monge foi o primeiro Time Lord que o Doctor enfrentou. Com sua aparição em 1965, ele tenta manipular a história para seu privilégio. Ainda que nunca tenha se auto-denominado um Time Lord, Doctor dá a entender que ele é.
# Silence
Inspirado no quadro “O Grito”, de Edvard Munch, o Silence é um dos vilões mais assustadores da série, sendo até comparado com o Slender Man. O Silence é alto, está sempre vestindo terno preto e possui dedos grandes e pontudos.O diferencial desse personagem é que quando ele saí do campo de visão, não é possível lembrar da sua existência. Para contornar esse problema, Rory, Amy e Doctor, capturam sua imagem e começam a fazer riscos para lembrar que o viram.
# Weeping Angels
Antigos como o universo, mesmo ninguém sabendo de onde vieram, os Weeping Angels possuem a aparência de estátuas de anjo, constantemente vistas com as mãos cobrindo o rosto.Como se alimentam de energia temporal, sua forma de “matar” é tocar na vítima, enviando-a para o passado. Assim, a pessoa terá que viver sua vida toda em outra época. (morro de medo desse '-')


Bem, além de todos esses personagens temos também vários amigos do Doutor, que fizeram parte de várias histórias. Não vou falar deles pois não acho tão importante e o post ficaria mais imenso do que já está.
Então é isso pessoas. Espero que tenham gostado, e não deixem de seguir o blog.
Saudações aos Whovians \o/

Allons-Y! (Doctor Who)

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png