Image Map

05/07/2014

Under the Dome - Prisão Invisível

Olá leitores do Mistura Cult ! Bem, pra quem não sabe, a Globo está reproduzindo a primeira temporada da série Under The Dome na parte da noite ( quase madrugada ). Eu tenho assistido e estou gostando muito.
Sendo sincera, tive vontade de assistir pelo fato de que a produção é de Steven Spielberg. 
Resolvi então, falar um pouco sobre ela. 
Under the Dome é uma série americana de ficção científica, mistério e terror, desenvolvida por Brian K. Vaughan e baseada no romance homônimo ("Sob a Redoma", no Brasil; "A Cúpula", em Portugal) de Stephen King. Tanto Vaughan quanto King são os produtores executivos, juntamente com Neal Baer, Justin Falvey, Darryl Frank, Jack Bender, Steven Spielberg e Stacey Snider. O diretor dinamarquês Niels Arden Oplev dirigiu o episódio piloto, que estreou na CBS em 24 de junho de 2013 às 22:00.
 No Brasil, a primeira temporada da série começou a ser exibida pela TV Globo na madrugada do dia 30 de Junho para 1º de Julho de 2014, no lugar da série Revenge. A transmissão pela TV paga acontece no canal TNT Em Portugal a série é transmitida pelo TV Séries, tendo estreado no dia 26 de junho de 2013, e no MOV, desde 12 de dezembro de 2013.
No Brasil a série é exibida em duas emissora, e em cada uma recebeu um título diferente. Na Rede Globo é exibida com o título Under the Dome - Prisão Invisível, já na TNT o título da série é O Domo.
Sinopse
Situado em um futuro próximo, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, no Maine, que, de repente, se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Dentro já não existe mais sinal de telemóvel (telefone móvel), internet e TV a cabo, só a emissora de rádio local é captável e através dessa emissora Julia informa aos presos dentro da barreira, que ouviu os militares falando que a barreira é uma cúpula. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tentam manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dele.
Elenco:


Recepção crítica
O episódio piloto recebeu críticas positivas, em grande parte, e os episódios iniciais foram geralmente bem recebidos. A partir de 25 de junho de 2013, o episódio piloto tem uma classificação de 72 em 100 no Metacritic, indicando "revisões geralmente favoráveis". No Rotten Tomatoes foram reportados que 82% de 45 críticos deram a primeira temporada um comentário positivo. Consenso do site é, "Under the Dome é um horror / mistério eficaz e cativante com plotagem hermético e grandes efeitos especiais."
Audiência
Brasil
A telessérie estreou na Rede Globo com 7,8 pontos de audiência em São Paulo, garantindo a liderança no horário. No Rio de Janeiro, em 3 de julho, atingiu 9 pontos de audiência, ultrapassando o recorde anual que pertencia a Revenge, com 8 pontos.

Alguém aí já assiste ? Comenta ae :) Abraços !

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png