Image Map

03/10/2014

Especial: Zoey 101

Olá Leitores do Mistura Cult!
O Especial séries de hoje é sobre um seriado que fez parte da minha infãncia.


Zoey 101 foi uma série de televisão estadunidense exibida pela Nickelodeon entre 2005 e 2008. A série foi estrelada por Jamie Lynn Spears, irmã mais nova da cantora pop Britney Spears e marcou sua aparição na mídia. Jamie interpretou Zoey, a protagonista da série.

Estreou no dia 9 de Janeiro de 2005 nos Estados Unidos, e foi indicada no mesmo ano para o Emmy Awards como Melhor Programa Infantil. A série Foi gravada na Califórnia, Santa Clarita e Malibu.

A série foi encerrada no dia 2 de Maio de 2008, logo depois da notícia de que Jamie estava grávida.







Jamie Lynn Spears (Zoey Brooks) foi a protagonista da série. Irmã mais nova de Britney Spears engravidou aos 16 anos causando o fim da série. Hoje com 23 anos a bela Jamie está se lançando no ramo musical e em breve irá lançar seu álbum.


Sean Flynn (Chase Matthews) o garoto apaixonado por Zoey desde o momento que a viu pela primeira vez não economizou esforços e trapalhadas para conquistar a amiga. Depois de Zoey 101 Sean atuou em vários filmes, como Hatfields, McCoys: Bad Blood e The Last of Robin Hood ao lado de Dakota Fanning. Hoje o ator possui 24 anos.


Alexa Nikolas (Nicole Bristow) deixou a série na terceira temporada, as más línguas dizem que não foi de forma amigável e que a atriz saiu a pedido de Jamie, por desentendimentos. Hoje aos 22 anos, Alexa já fez pequenas participações em diversos seriados, entre eles, Zack and Cody, The Walking Dead e Mad Men. Amiga de Vanessa Hudgens, as duas já publicaram fotos quentes na internet.


O ex-ator Matthew Underwood (Logan Reese), viveu o galã na série.  Em 2012, aos 23 anos  Matthew foi preso por posse de drogas. Mais tarde, ele foi preso novamente por violar sua liberdade condicional, neste segundo processo as acusações foram retiradas e Matt libertado.


Erin Sanders (Quinn Pensky) hoje com 23 anos já desempenhou diversos papeis na TV. Seu outro sucesso além de Zoey 101, foi sua personagem Camille em Big Time Rush também da Nickelodeon. Recentemente foi anunciada sua participação na série Getaway Girls e no filme de terror Dante's Copse. Quando não esta atuando Erin é instrutora de Yoga em Los Angeles.


Christopher Massey (Michael Barret) interpretou o melhor amigo de Chase. Após o fim da série Chris desistiu da carreira de ator para dedicar-se a sua paixão, música. Aos 24 anos ele se uniu ao seu irmão, Kyle Massey (As visões da Raven) e juntos formaram a dupla Massey Boyz.


Victoria Justice (Lola Martinez) entrou na série na segunda temporada para substituir outra atriz que havia saído. Interpretando Lola, uma aspirante a atriz ela desenvolveu bem seu trabalhado. Após o fim de Zoey 101 ela ganhou o papel de protagonista em Victorious (Brilhante Vitória, no Brasil), a série também chegou ao seu fim em 2013 e hoje aos 21 anos a atriz atua na série Eye Candy na MTV.


Entrando para a série na última temporada Austin Butler (James Garrett) interpretou o namorado de Zoey. Com 22 anos o ator namora a também atriz Vanessa Hudgens e já atuou em diversos trabalhos, como Life Unexpected e Switched at Birth. Atualmente ele interpreta o jovem Sebastian em The Carrie Diaries.


Paul Butcher (Dustin Brooks) viveu o irmão caçula de Zoey. Com 20 anos o ator esta bem diferente de seu tempo na série, atualmente ele atua na série MyMusic web e esta trabalhando em seu primeiro álbum de pop.


Abby Wilde (Stacey Dillsen) deu vida à personagem louca e atrapalhada, na série seu personagem foi secundário, mas em todas as cenas que aparecia a gargalhada do publico era garantida. A atriz fez participações em outras atrações do canal, como iCarly, Drake & e Josh e mais recentemente em Sam & Cat. Quando não está fazendo loucuras no canal, a atriz de 25 anos dedica-se ao teatro que é sua verdadeira paixão.


Outro que deu vida a um esquisitão na série foi Jack Salvatore Jr. (Mark Del Figgalo), ele viveu o namorado de Quinn e não poupava ações duvidosas. Com 24 anos ele se formou na faculdade, tornando-se um escritor de comédia e um viciado no aplicativo Vinie postando diversos vídeos engraçados.


Kristin Herrera (Dana Cruz) esteve na série somente na primeira temporada, sua personagem não cativou os fãs. Hoje aos 25 anos Kristin não teve bons papeis depois da série, vivendo alguns coadjuvantes em filmes e séries de TV.


Videogame:

Zoey 101 foi lançado em 2 de março de 2007 para Game Boy Advance. Outro jogo, chamado "Zoey 101: Field Trip Fiasco" foi lançado em 11 de setembro de 2007 para o Nintendo DS. Ambos os jogos foram publicadas pela THQ e desenvolvidos pela Barking Lizards e receberam críticas negativas dos de sites IGN e Common Sense.







- A música de abertura da série, de nome Follow Me foi composta por Britney Spears.



- Alexa Nikolas e Jamie Lynn Spears, que interpretaram amigas na série fazem aniversário no mesmo dia, 4 de Abril.

 - Kristin Herrera saiu do elenco na primeira temporada pois estava muito velha para fazer o papel de Dana, e posteriormente foi substituída por Victoria Justice que deu vida a Lola.

- Alexa Nikolas saiu da série, no fim da segunda temporada, pois ela e Jamie se desentenderam várias vezes nas gravações. O irônico é que as duas interpretavam melhores amigas na série.

- Jamie Lynn Spears deu à luz aos 17 anos no final da 4ª Temporada ja era possivel notar um diferença na barriga de jamie (aos 16 anos)
- O número 101 no título da série deve-se ao fato do dormitório da Zoey ser o 101 na primeira temporada. Porém, nas seguintes temporadas Zoey muda de dormitório, fazendo com que o título perca seu sentido.
 
- Victoria Justice não volta na quinta temporada porque em 2010, Dan Schneider a convidou a ser a protagonista de Victorious, e ela aceitou, porque também não se dava bem com Jamie Lynn Spears, que brigava com Victoria Justice, Alexa Nikolas, Erin Sanders, Kristin Herrera, e até Paul Butcher. E depois do ocorrido, Dan Schneider expulsou Jamie Lynn Spears da Nickelodeon, por ela confrontar demais com o elenco. #BAFÃO

E ai o que acharam ? Deixe nos comentários!
Beijin *-*

1 Comment:

Unknown disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Nuss adorava essa série tbm fez parte da minha infãncia/adolescência
da uma saudade a Nick não produz mais séries boas como antigamente
bjnss

http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png