Image Map

14/11/2014

Resenha: Cidades de Papel - John Green


Olá Leitores do Mistura Cult!
A resenha de hoje é de um livro que me chamou bastante a atenção...
Mas já quero deixar claro que esse é o livro dele que eu menos gostei, e isso não quer dizer que o livro é ruim. Quer dizer apenas que me decepcionei um pouquinho com o final, mas a narrativa e a história continuam com a marca de qualidade exemplar do Green.






Título Nacional: Cidades de Papel

Título Original: Paper Towns

Autor(es): John Green

Tradução: Juliana Romeiro

Editora: Intríseca

Ano: 2013

ISBN: 978-85-8057-374-9

Número de páginas: 366




 Esse livro vai contar a história de Quentin e Margo Roth que quando crianças sempre foram muito amigos, mas depois que eles cresceram eles acabaram se afastando e passaram a não andas mais juntos.
O Quentin tem dois melhores amigos o Radar e o Ben, que meio que "substituíram" a Margo.
Certo dia o Quentin estava na casa dele, a noite e Margo apareceu em janela, vestida de preto #TipoNinja. E chama ela para para participar de uma aventura, Quentin acha tudo muito estranho, porque na verdade eles nem tem mais contato, mas como ele sempre foi apaixonado  por ela, ele aceita e sai, e passa a noite toda com a Margo, e eles vão fazendo diversas coisas ao longo da madrugada, ela meio que elaborou um "plano" para se vingar de algumas pessoas.
O Quentin acha super bacana tudo aquilo, porque ele tem esperança de que tudo mude, ou seja, que eles voltem a ser amigos, entretanto, no dia seguinte, Margo simplismente não aparece no colégio, isso todo mundo acha normal, pois ela tinha o hábito de fugir de casa, só que no decorrer dos dias ela não aparece mesmo.
Apesar de Margo ter sumido o Quentin sabe que ela tem o hábito de deixar pistas, e dessa vez ele imaginava que as pistas eram apara ele, então ele começa á investigar, através de um poema e de algumas situações que vão ocorrendo ao longo do livro, e a partir daí a história começa a deslanchar, e a cada vez que o Quentin se aprofundava na investigação ele vai descobrindo um pouco mais sobre a Margo, assim ele percebe que ela não era exatamente como ele imaginava.


A narrativa de John Green é muito fácil, você nem percebe e já está no final do livro,ficamos curiosos até descobrir o que vai acontecer, a narrativa é em primeira pessoa, sendo assim, sabemos tudo o que acontece pelo ponto de vista de Quentin.
Para Quentin, Margo é a meninas mais perfeita do mundo e ao longo do livro percebemos que não bem assim, Margo tem alguns problemas com a família dela.
Quentin é totalmente obsecado por Margo, ele simplismente de tudo de lado para ir atrás dela.

Os amigos de Quentin: Radar e Ben

Radar é um menino super inteligente ele adora as coisas relacionadas á computador e tem vergonha de levar qualquer pessoa á sua casa, porque os seus pais tem uma coleção gigante de papais noéis "negros" #BIZARRO.

Ben é um menino que sonha a se tornar o cara mais popular, ele sonha em namora a menina mais popular, de ser reconhecido e tals.

O livros trás algumas lições, do tipo, como o nosso olhar pode mudar uma pessoa, no caso do Ben e o Radar, nós podemos perceber que eles tem cada um uma característica, levando em consideração que essas características estão no olhar de Quentin, ou seja, de repente Ben e Radar não sejam exatamente como descritos por Quentin, já que é pelo ponto de vista se Quentin. (Parece meio maluco)

Eu não gostei muito do final, não foi nada tipo "nossa que incrível", mas é um livros "legalzinho" de se ler, só não gostei muito de como foi o desfecho da história.



E ai o que acharam ? Deixe nos comentários!
Beijin *-*

2 Comments:

Camila Lima disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Sou louca para ler esse livro, muito boa a resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler
Beijos

Blog Segredos da Cáh
Instagram
Facebook
Canal do You Tube

Deisy Rodrigues disse... Best Blogger Tips Responder Best Blogger Templates

Eu gostei do livro mas não muito rss

http://vemfugir.wordpress.com/

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png